UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/09/2010 - 15h55

Lauro não confirma negociação com o Flu, mas admite deixar o Internacional

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Apesar da negativa do Fluminense, o goleiro Lauro, do Internacional, está nos planos do clube carioca

    Apesar da negativa do Fluminense, o goleiro Lauro, do Internacional, está nos planos do clube carioca

A diretoria do Fluminense nega qualquer contato com o goleiro Lauro, terceiro reserva no Internacional. O jogador também negou ter recebido proposta ou sondagem do clube das Laranjeiras, mas diz que há a possibilidade de transferência para o Rio de Janeiro. Inclusive, já conversou com os cartolas gaúchos sobre a hipótese.

“Tive a oportunidade de receber recentemente uma proposta de fora do país, mas não foi do agrado do Internacional. Há um mês conversei com o presidente Fernando Carvalho e, se aparecesse algum clube do Brasil, ele me liberaria. Acho que essa seria a última oportunidade”, afirmou Lauro.

O goleiro do Internacional disse ter sido pego de surpresa com as notícias de uma possível transferência para o Fluminense. Segundo ele, ainda não houve um contato. No entanto, como não está atuando, afirmou que seria algo muito bom para ele próprio porque poderia voltar a jogar. Principalmente pelo Tricolor, onde conhece alguns dos jogadores.

“Fui pego de surpresa, mas fico grato com especulação do meu nome no Fluminense. Não existe nada concreto, nada oficial, mas seria uma alegria grande pela oportunidade que não tenho no Internacional. Tenho vários companheiros no Fluminense, mas não posso dizer que isso facilitaria a minha transferência”, disse Lauro.

FLUMINENSE DESCARTA DIDA

Folhapress
Lauro, do Internacional, e Bosco, do São Paulo, são nomes que interessam e o Fluminense já os teria procurado. Dida, ex-Milan (contrato do goleiro com o clube italiano terminou no último dia 1º de julho), estaria também na lista do Tricolor. O dirigente, no entanto, negou o interesse no ex-jogador de Cruzeiro, Corinthians e seleção brasileira.

Lauro renovou recentemente o contrato com o Internacional, ele assinou por mais quatro anos, mas isso também não seria uma barreira para impedi-lo de vestir a camisa do Fluminense. O goleiro perdeu espaço no time para Renan e “Pato” Abbondanzieri e acabou não completando os sete jogos que o impediriam de mudar de clube.

“Assinei até novembro de 2014, mas isso não seria um complicador porque existem várias maneiras de acertar com outro clube, como empréstimo. O treinador (Celso Roth) preferiu dar chance aos meus companheiros, mas tudo bem. Eu só disputei quatro partidas pelo Brasileiro”, disse Lauro em entrevista à Rádio Brasil.

O único que confirmou algum contato foi o empresário de Lauro, Eduardo Kuperman. Em Porto Alegre, ele disse não ter sido oficial, mas que se tratou de uma sondagem de outros empresários ligados ao clube das Laranjeiras. Segundo Kuperman, a transferência para o Fluminense cairia feito uma luva para o jogador.

Na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, negou estar negociando com o goleiro Dida, ex-Milan, da Itália, e da seleção brasileira. Ele, porém, disse ter dois nomes para a posição, que podem ser Lauro e Bosco, do São Paulo, porque Fernando Henrique fraturou um dos dedos da mão esquerda e só voltará a jogar em 2011.

Para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão, às 21h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho deverá escalar Rafael. Ricardo Berna, terceiro goleiro, ficará no banco de reservas. O clube ainda tem Klever, que subiu há poucos meses das categorias de base.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host