UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/09/2010 - 14h38

Recuperado, Jonílson vê dificuldade para voltar ao time titular do Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Jorginho ganhou um reforço para o clássico desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO. O volante Jonílson está recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico e está a disposição do treinador, porém, o próprio jogador acha difícil sua volta à equipe devido ao bom momento vivido pelo clube.

“Quem define isso (escalação) é o Jorginho, até porque a equipe está muito bem. Eu vou procurar fazer de tudo para ajudar, independente de estar jogando ou não. É claro que todo o jogador quer estar em campo e eu não sou diferente, vou treinar bastante e recuperar as duas semanas que fiquei parado. Se eu tiver no banco vou incentivar meus companheiros”, declarou o volante.

A última partida de Jonílson como titular do Goiás foi na última rodada do primeiro turno, na goleada de 5 a 1 sofrida contra o Corinthians, no Pacaembu. De lá pra cá o Goiás ainda não perdeu, jogou quatro vezes e venceu duas (Guarani e Botafogo) e empatou outras duas (Internacional e Ceará).

Por conta desta recuperação e de ter somado oito dos últimos 12 pontos disputados, o Goiás deixou a lanterna da competição e pulou para a 18ª colocação, com 21 pontos, quatro atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Devido a essa ascensão, Jonílson revelou que o clima no elenco está muito bom e a motivação para voltar é ainda maior.

“A motivação é maior ainda, você sabendo que a equipe está bem na competição você entra mais motivado para poder ajudar. Quando está mal você também entra querendo ajudar, mas com um pouco mais de desânimo, porque as coisas não estão dando certo. Você vê nos treinos todo mundo sorrindo, feliz e espero que daqui para frente essa felicidade possa permanecer”, disse o volante.

Visando o clássico desta quarta-feira o técnico Jorginho transferiu o apronto da tarde desta terça do estádio da Serrinha para o centro de treinamento Edmo Pinheiro. A movimentação será fechada para a imprensa e vai definir o time titular que joga contra o Atlético-GO.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host