UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/09/2010 - 07h08

São-paulinos admitem dificuldade para trocar Marcelinho por Lucas

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Candidato a principal revelação do São Paulo na temporada, o jovem Lucas foi o assunto nos últimos dias. Não só por ter se destacado no clássico contra o Palmeiras, com um gol e uma assistência. Ele virou notícia porque deixou de lado o apelido Marcelinho, cuja origem está no ídolo corintiano Marcelinho Carioca, para ficar conhecido pelo seu nome de batismo.

Entretanto, os próprios companheiros do meia e o técnico Sérgio Baresi sofrem para chamá-lo pelo novo nome. "É meio complicado falar Lucas", brincou Casemiro, colega de base do ex-Marcelinho.

"Eu chamo de Marcelinho direto, é difícil trocar. Conheci como Marcelinho, antes mesmo de ele integrar o elenco profissional. Na Copa São Paulo era Marcelinho, e ele vai precisar de paciência para todo mundo se adaptar. Não é demérito, ele disse que não fica triste", comentou Richarlyson.

Na entrevista coletiva no Pacaembu, após o triunfo sobre o Palmeiras, Baresi deixou escapar um Marcelinho, quando se referia ao craque da partida. Minutos depois foi a vez de Lucas assumir os microfones e sorrir: "neste começo é normal".

A alteração ocorreu na última quarta-feira, quando o atleta de 18 anos recebeu das mãos do vice-presidente de futebol a camisa 37 com o nome Lucas estampado nas costas. O jogador admitiu que a ligação com Marcelinho Carioca perturbava.

“Incomodava um pouco, porque jogo no São Paulo. O Marcelinho foi um excelente jogador, ídolo do Corinthians, e não queria ser comparado a ele. É até uma questão de honra usar o nome que o meu pai me deu. Minha mãe está feliz”, falou na semana passada.

Quando criança, Lucas começou a jogar na escolinha de futebol do ex-corintiano, com quem tem uma certa semelhança física.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host