UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/09/2010 - 09h05

Atlético-MG deixa Sul-Americana em 2º plano para seguir na Série A em 2011

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Kalil quer foco só no Brasileirão, apesar de Luxemburgo esperar coisas boas com a Sul-Americana

    Kalil quer foco só no Brasileirão, apesar de Luxemburgo esperar "coisas boas" com a Sul-Americana

Apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo já ter afirmado várias vezes que vê possibilidade de “coisas boas” para o Atlético-MG na Sul-Americana, o presidente Alexandre Kalil disse que a prioridade do time é unicamente sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“O Atlético vai priorizar o Campeonato Brasileiro de uma forma absoluta, porque temos time para dar arrancada, temos torcida para isso”, disse Alexandre Kalil. O dirigente atleticano afirmou que esta situação poderá mudar caso o time mineiro consiga se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão nas próximas rodadas.

Porém, o presidente atleticano observa que o foco é na competição nacional. “Se a gente der uma deslanchada no Brasileiro, talvez possamos priorizar a Sul-Americana”, acrescentou Kalil.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já afirmou que o seu objetivo nesta reta final de temporada é livrar o Atlético da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e buscar a classificação para a Libertadores através da Sul-Americana.

Para o treinador alvinegro, a competição internacional poderá trazer coisas boas para o Atlético ainda nesta temporada, já que o objetivo principal traçado pela comissão técnica e pela diretoria, em classificar para a Libertadores, por meio do Brasileirão, não poderá mais ser alcançado.

Por sua vez, o volante Zé Luís reconhece que o pensamento atleticano precisa ser totalmente voltado para o Brasileirão. “Nossa prioridade hoje é sair da zona de rebaixamento, se passaram 23 rodadas e desde que começou o campeonato a gente está rondando, nunca teve uma situação melhor e a nossa prioridade é tirar o Atlético do rebaixamento, não adianta ficar pensando em Libertadores, em conquistar a Sul-Americana, nosso objetivo é sair do rebaixamento e ano que vem a gente pensa nisso”, destacou.

O Atlético se classificou para a segunda fase da Sul-Americana e enfrentará o vencedor entre Caracas e Independiente de Santa Fé, o time colombiano venceu o jogo de ida por 2 a 1. Na primeira fase da competição o time mineiro eliminou o brasileiro Grêmio Prudente, com um empate em 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0, gol marcado por Ricardinho, no último minuto de jogo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host