UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/09/2010 - 12h00

Objetivo do Flu é afundar ainda mais o Atlético-MG na tabela do Brasileiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Rodriguinho só pensa em vencer o Atlético-MG

    Rodriguinho só pensa em vencer o Atlético-MG

A dramática situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, está na zona de rebaixamento, com 21 pontos, não anima o Fluminense para partida desta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 24ª rodada da competição. Mesmo assim, o objetivo de Rodriguinho é ajudar a enterrar ainda mais os mineiros no atoleiro.

“Vai ser complicado vencê-los porque o time está brigando para sair da zona de rebaixamento. Não teremos vida fácil, mas vamos entrar em campo para lutar e não deixar o Atlético-MG se levantar. O Fluminense viveu isso em 2009. Temos de ficar atentos durante os 90 minutos”, afirmou Rodriguinho.

Já Leandro Euzébio disse ter lido uma declaração de um jogador do time mineiro que o assustou. Segundo o zagueiro, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vai dar a vida neste jogo, principalmente para tentar melhorar a posição no campeonato. Para ele, é bom o Fluminense ter muito cuidado.

“Enfrentar o Atlético-MG do jeito que está será complicado. Acredito que o time virá bem mais motivado. Li que Diego Tardelli declarou que eles virão com mais vontade por causa da situação ruim. O time tem jogadores de qualidade, com nível de seleção brasileira, mas temos de buscar o resultado positivo, que está um pouco difícil de acontecer”, alertou o zagueiro.

Pelo péssimo momento do Atlético-MG, Leandro Euzébio se disse surpreso em razão do alto investimento na equipe feito pelos cartolas mineiros. Segundo o tricolor, o time de Belo Horizonte, como os nomes que tem (Diego Souza, Diego Tardelli, Obina, Ricardinho e Vanderlei Luxemburgo, técnico pentacampeão brasileiro), não poderia estar com a corda no pescoço.

“O momento surpreende pelo investimento que fez. Era para estar na parte de cima da tabela, mas acontece. Em 2009 foi com o Fluminense. O Atlético-MG tem bom elenco, excelente técnico, mas não está dando certo. O time tem jogadores rápidos na frente e o meio-campo é bom. Temos de estar ligados”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host