UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/09/2010 - 19h10

Após presidente descartar Dorival, são-paulinos 'abraçam' interino Baresi

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Em entrevista ao blog de Paulo Vinicius Coelho, na ESPN, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, descartou a contratação de Dorival Júnior, livre no mercado após deixar o Santos. O mandatário alega que não quer interromper o trabalho do técnico interino Sérgio Baresi, principalmente pelo fato de os garotos da base estarem em alta.<br><br>Eu não vou contratar o Dorival Júnior, porque o São Paulo está vivendo um momento diferente. Um momento especial, declarou Juvenal.

    Em entrevista ao blog de Paulo Vinicius Coelho, na ESPN, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, descartou a contratação de Dorival Júnior, livre no mercado após deixar o Santos. O mandatário alega que não quer interromper o trabalho do técnico interino Sérgio Baresi, principalmente pelo fato de os garotos da base estarem em alta.

    "Eu não vou contratar o Dorival Júnior, porque o São Paulo está vivendo um momento diferente. Um momento especial", declarou Juvenal.

Depois de um início conturbado, Sérgio Baresi conseguiu se estabilizar no comando do São Paulo, apesar de ser considerado um técnico interino pela diretoria. Nesta quinta-feira, o presidente Juvenal Juvêncio declarou, em entrevista ao blog do PVC, que não contratará Dorival Júnior.

Enquanto isso, os jogadores ‘abraçaram’ o jovem treinador de 37 anos, que não foi bem aceito no início de agosto, quando assumiu a equipe - causou, inclusive, ciumeira entre membros da comissão técnica. Os resultados apareceram em campo (cinco vitórias em 11 partidas), e o ambiente ficou mais leve no CT da Barra Funda.

“O presidente do São Paulo falou que não vamos contratar um técnico. Então, o Sérgio será mantido. Por algum motivo isso aconteceu. Ele [Juvenal] vem aqui, vê os treinos, vê como o grupo trabalha, vê como o grupo trata o Sérgio e como ele trata o grupo”, opinou o centroavante Ricardo Oliveira, na tarde desta quinta. “Precisamos ganhar os jogos, e será com esse treinador que está aqui hoje e assumiu o time, para muitos, em crise."

“O Baresi mostrou maturidade. Não só eu tenho visto isso, mas o Juvenal também tem visto”, endossou Jean. “É legal o jeito que ele vem se impondo com a gente, legal a maneira dele de trabalhar. Pelo caráter que mostrou, parece até que conhecia o time profissional há muito tempo.”

A saída de Doriva Júnior do Santos repercutiu nos bastidores do Morumbi. O nome do experiente treinador é bem visto por Juvenal Juvêncio e seus seguidores, e a informação que circula entre dirigentes influentes é que ele seria procurado. Entretanto, o mandatário são-paulino surpreendeu ao dizer que Sérgio Baresi continua no cargo. "Eu não conheço o Dorival Júnior, mas me parece um bom técnico, um ótimo rapaz. Mas não vou perder este momento que estamos vivendo com nossa base”, disse Juvenal à ESPN.

“No dia a dia vimos que tipo de pessoa que ele [Baresi] é. Um profissional que conversa com todo mundo, não despreza ninguém, inclusive os jogadores que não são convocados. Ele dá confiança para o cara. Tem as ideias claras e sabe o que faz. Há pouco tempo, ninguém cogitava outro técnico aqui. Hoje, com a situação de um clube que não tem nada a ver conosco [Santos], falaram que o Dorival assumiria o São Paulo. Às vezes falta respeito ao profissional, no caso o Baresim que faz um bom trabalho aqui”, discursou Oliveira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host