UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/09/2010 - 07h10

Inter admite que título está 'difícil' e aponta Cruzeiro como favorito

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A derrota para o Atlético-PR, por um a zero nesta quarta-feira, levou a diretoria do Inter a reconhecer - pela primeira vez, que está mais longe a chance de ser campeão do Brasileiro nesta temporada. O revés longe de casa deixa a equipe gaúcha nove pontos atrás do Corinthians, que lidera a competição. No domingo, os dois times se enfrentam no Beira-Rio. Além de ser realista, a cúpula vermelha indica o Cruzeiro, atual vice-líder, como favorito para ser o vencedor do Brasileirão

“Temos que melhorar nosso aproveitamento, é muito difícil, mas não vamos desistir. Vamos lutar sempre”, comentou o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Temos que trabalhar para ganhar em casa e beliscar pontos fora. A cada seis pontos ganhar quatro”, completou, fazendo cálculos.

A calculadora passa a ser ferramenta constante no Internacional, que permanece com seus 38 pontos e longe da ponta. Motivo para a distância? O desperdício de pontos em casa, diante de Atlético-GO e Goiás. “O empate com Atlético-GO se explica por que o time era completamente reserva, três dias depois da final da Libertadores. O Goiás, não. Poderíamos ter vencido. Mas vamos trabalhar para compensar isso”, disse Carvalho.

Ainda mantendo uma esperança no título, o dirigente não fugiu de apontar um candidato ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. “Para mim o melhor grupo do campeonato é o Cruzeiro, tem muitas alternativas. Tem W. Paulista, Robert. Dois meias que fazem a diferença, o Montillo e o Roger, além do Gilberto que nem está jogando. O Cruzeiro é o time que vai chegar”, previu o cartola gaúcho.

O técnico Celso Roth não poderá contar com Bolívar e Wilson Matias no domingo contra o Corinthians. Na vaga da dupla suspensa, Sorondo e Glaydson devem atuar. Renan e Nei, ausentes do jogo na Arena da Baixada, retornam normalmente.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host