UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/09/2010 - 14h54

Juvenal Juvêncio descarta Dorival Jr. e prestigia trabalho com a base

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juvenal banca sequência com Sérgio Baresi por conta do sucesso dos atletas promovidos da base

    Juvenal banca sequência com Sérgio Baresi por conta do sucesso dos atletas promovidos da base

Em entrevista ao blog de Paulo Vinicius Coelho, na ESPN, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, descartou a contratação de Dorival Júnior, livre no mercado após deixar o Santos. O mandatário alega que não quer interromper o trabalho do técnico interino Sérgio Baresi, principalmente pelo fato de os garotos da base estarem em alta.

“Eu não vou contratar o Dorival Júnior, porque o São Paulo está vivendo um momento diferente. Um momento especial”, declarou Juvenal.

“Eu não conheço o Dorival Júnior, mas me parece um bom técnico, um ótimo rapaz. Mas não vou perder este momento que estamos vivendo com nossa base”, acrescentou o presidente do clube tricolor.

Com Baresi no comando, o São Paulo venceu cinco partidas, empatou três e perdeu três. Reagiu no Campeonato Brasileiro, entretanto ainda sofre com a falta de regularidade e está a oito pontos da zona de classificação para a Libertadores – se o Fluminense ganhar do Atlético-MG na noite desta quinta, o Cruzeiro cai para terceiro e a distância sobe para dez pontos.

Técnico campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, Baresi assumiu o comando do time principal após a saída de Ricardo Gomes. O principal mérito do jovem de 37 anos, na avaliação da diretoria, é o espaço oferecido às revelações da base. Lucas e Casemiro viraram titulares e ganharam destaque nas últimas rodadas.

A opção por não fechar com Dorival Júnior deixa no ar a possibilidade de Juvenal Juvêncio já ter um acerto com outro técnico para o início de 2011. Os nomes preferidos do mandatário são Abel Braga e Paulo Autuori, vinculados ao futebol árabe. Por conta de multas rescisórias altas, ambos não puderam assinar com o clube do Morumbi em agosto, por isso Baresi virou interino.

Em entrevista ao UOL Esporte, em agosto, Abel Braga explicou que seu contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, se encerra em maio. “Fico aqui pelo menos até dezembro. Não vou deixar o meu time na mão agora”, justificou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host