UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/09/2010 - 12h57

Preocupado com queda na classificação, Mancini faz aviso no Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sinal de alerta está ligado. E o responsável por fazê-lo é o técnico Vágner Mancini. Demonstrando preocupação com a sequência negativa do Guarani após as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador teve uma conversa de cerca de uma hora com os atletas, durante os treinos da última quinta-feira. Vale lembrar que a equipe bugrina está há três jogos sem vencer (derrotas para Cruzeiro e São Paulo, e empate com o Santos, em casa).

“Além de outros detalhes que abordamos, o motivo real da conversa é que a gente não gosta de perder e é a primeira vez no campeonato que o número de derrotas é maior do que as vitórias”, lembrou Mancini. “Não é só falar dos bons momentos, a gente tem que falar também das derrotas, porque quando você perde e aprende alguma coisa, na verdade, você não perdeu. Então, espero que a gente tenha aprendido bastante neste jogo com o São Paulo”, acrescentou o técnico.

Em função da série de resultados negativos, nos três últimos duelos que disputou, o Guarani despencou da sétima para 13ª colocação, agora com 30 pontos. Com isso, o clube alviverde ficou mais próximo da zona do rebaixamento do que do G3 da Série A.

No entanto, embora o rendimento do time tenha caído, Vágner Mancini rechaçou qualquer possibilidade de crise. “Não é momento de entrar em desespero. É para estarmos unidos e fechados, sabendo que o jogo contra o Vasco é a nossa chance de subir na tabela”, concluiu o comandante.

O confronto com os cariocas, aliás, será neste sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro. Para o jogo, o Guarani terá os retornos do capitão Renan e do artilheiro Mazola.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host