UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/09/2010 - 17h13

Rafael admite falha, mas diz que Fluminense não precisa contratar goleiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Rafael falhou no único gol do Atlético-MG na partida em que o Fluminense venceu por 5 a 1 na 5ª feira

    Rafael falhou no único gol do Atlético-MG na partida em que o Fluminense venceu por 5 a 1 na 5ª feira

Por causa da fratura na mão de Fernando Henrique, o Fluminense passou a procurar um goleiro. Os dirigentes, porém, desconversam. E Rafael voltou ao time com a contusão do companheiro e falhou em dois jogos seguidos: no 3 a 3 com o Flamengo e na vitória por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. Ele, porém, disse que o clube não precisa de outro para a posição.

“Jamais será necessário contratar outro goleiro, se depender de mim. No empate do Atlético-MG (1 a 1) a torcida vaiou o time todo. Mas conseguimos fazer os gols e a torcida gritou time de guerreiros. Ela está vendo que a gente está batalhando. Não quero falhar. Mas se vier outro goleiro vai ter de trabalhar muito como eu quando cheguei ao Fluminense”, disse Rafael.

Na falta cobrada por Daniel Carvalho, que deixou o placar igual em 1 a 1, a bola foi diretamente no canto direito, onde estava Rafael. Ele não chegou a tempo para defender e assustou os tricolores, que sentiram o golpe, mas se recuperaram. Rafael admitiu a falha, mas lembrou estar bem psicologicamente para seguir no time.

“Contra o Flamengo, o segundo gol desviou em alguém na pequena área e não tinha como defender. Contra o Atlético-MG, a bola foi no meu canto. Assumo o erro e a responsabilidade. Estou trabalhando com dedicação, estou firme e forte. Minha cabeça está boa para jogar domingo”, explicou ele, referindo-se à partida contra o Vitória, às 16h, no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Rafael voltou a ser titular na véspera do Fla-Flu, quando Fernando Henrique fraturou um dedo da mão esquerda. Portanto, o ex-reserva está há duas rodadas vestindo a camisa 1 do Fluminense, mas admitiu estar lhe faltando entrar mais em campo. Ele se machucou ainda no primeiro turno, na vitória sobre o Rubro-Negro Baiano, no Maracanã.

“Hoje mesmo (sexta-feira) foi folga para quem enfrentou o Atlético-MG. Isso mostra que eu quero jogar e ajudar o Fluminense. Mas me falta um pouco de ritmo de jogo. Nos treinos, a gente participa de algumas situações, mas não é o mesmo que jogar”, encerrou Rafael.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host