UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/09/2010 - 15h16

Ricardo Silva explica substituições no Vitória: "Faço o melhor pelo time"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na última quinta-feira, o Vitória derrotou o Avaí por 3 a 0, no Barradão, e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer dentro de casa. Apesar do placar elástico, o que alterou a dinâmica do duelo foram as substituições promovidas pelo técnico Ricardo Silva, quando o jogo estava 1 a 0 e os catarinenses estavam próximos do empate.

Apesar das entradas de Thiago Humberto e Bida nos lugares de Ramon e Henrique terem surtido efeito, e o time marcado mais dois gols, de início o torcedor rubro-negro não gostou das opções o treinador. “Eu nunca vou fazer uma mudança sem entender o jogo. É por isso que eu sou o técnico do Vitória. Faço o melhor pelo Vitória”, rebateu Ricardo Silva.

O comandante, aliás, fez questão de explicar suas escolhas. “Henrique estava bem no ataque, mas não voltava para compor o meio. Afobação de jogador jovem. Elkeson estava melhor. Eu não olho jogos anteriores. Eu mudo de acordo com o momento da partida”, afirmou o técnico, se referindo ao fato de Henrique ter sido decisivo na vitória contra o Atlético-MG, na rodada passada.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Fluminense, às 16h, novamente no Barradão. Atualmente com 31 pontos, o clube baiano é o décimo colocado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host