UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/09/2010 - 13h11

Vanderlei Luxemburgo é o quarto treinador 'demitido' pelo Flu neste Brasileiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Fluminense virou o grande carrasco dos técnicos neste Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Tricolor “demitiu”, em 24 rodadas, quatro treinadores. A última vítima foi Vanderlei Luxemburgo, dispensado do Atlético-MG após a goleada sofrida pelo Atlético-MG por 5 a 1, no Engenhão.

O primeiro a integrar a lista dos desempregados após enfrentar o Fluminense foi Silas, então treinador do Grêmio, mas atualmente no Flamengo. Ele perdeu o cargo na 13ª rodada da competição, após derrota por 2 a 1, no Olímpico.

O segundo foi Leão, quando o Fluminense superou o Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada, pela 16ª rodada. O treinador, que perdeu o emprego dois dias depois, deixou o clube criticando os dirigentes e ainda reclamando de salários atrasados.

Antes de Vanderlei Luxemburgo, nesta quinta-feira, a última demissão o Fluminense aconteceu com Mário Sérgio, quando o Ceará foi derrotado pela equipe carioca por 3 a 1, no Engenhão, pela 20ª rodada.

Depois de 24 rodadas no Campeonato Brasileiro, apenas três técnicos continuam “intactos” nos cargos: Muricy Ramalho (Fluminense), Joel Santana (Botafogo) e Vagner Mancini (Guarani). No Corinthians, Mano Menezes não foi demitido, mas o treinador deixou o clube em função do convite para comandar a seleção brasileira. Ele foi substituído por Adilson Batista, ex-Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host