UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/09/2010 - 21h39

Alex Silva isenta Baresi de culpa e pede humildade aos são-paulinos

Carlos Padeiro
Em São Paulo

A surpreendente e vexatória derrota para o Goiás por 3 a 0, no Morumbi, mais uma vez deixou o clima pesado no São Paulo. O primeiro a ser afetado é o técnico Sérgio Baresi, que segue como interino no cargo e convive com a cobrança de torcedores pela contratação de um comandante experiente.

O zagueiro Alex Silva saiu em defesa do treinador de 37 anos e culpou o desempenho dos jogadores. Disse que faltou dedicação na marcação.

“O Baresi não tem parcela de culpa nenhuma. Ele repetiu a mesma equipe que ganhou na quarta-feira. Só saíram o Miranda e o Richarlyson (suspensos) e entraram o Samuel e o Carleto”, opinou o camisa 3.

“Demos três gols para o Goiás, erramos na saída de bola, houve falha defensiva. É bom que aconteça para a gente ter mais humildade. Reconhecer que futebol hoje em dia não é só técnica. É marcação também”, completou.

A defesa do time tricolor sofreu uma pane no primeiro tempo. Samuel entregou o primeiro gol para Carlos Alberto. No segundo, Felipe apareceu sozinho nas costas da defesa e rolou para Rafael Moura. O terceiro gol, aos 46min, teve início em um erro na saída de bola, e Moura mais uma vez aproveitou.

Após o tropeço em casa, o São Paulo terá de buscar os resultados longe da capital paulista. Na quarta-feira visita o Grêmio no Olímpico; no sábado, encara o Avaí na Ressacada.

“Precisamos entender que a nossa equipe pode ganhar fora de casa também. Depois de ganhar bem o clássico [contra o Palmeiras] e do Guarani perdemos no Morumbi. Vai entender, Campeonato Brasileiro é assim, e temos de reunir forças para vencer duas fora de casa”, finalizou Alex Silva.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host