UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/09/2010 - 22h41

São Paulo falha nos desarmes, e Baresi culpa posicionamento errado

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O sistema defensivo do São Paulo teve um desempenho pífio na noite deste sábado e foi o principal responsável pela vexatória derrota por 3 a 0 para o Goiás, no Morumbi. Segundo o técnico interino Sérgio Baresi, a culpa não foi apenas dos zagueiros. Houve um erro de posicionamento durante o primeiro tempo, e o adversário soube explorar a situação.

Os números do Datafolha mostram a ineficiência na marcação do time paulista. Foram apenas 88 desarmes, contra 122 dos goianos.

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim taticamente. Jogamos com um buraco na frente da nossa área”, argumentou Baresi.

Os volantes ficaram distantes dos defensores e próximos dos homens de frente. “O Casemiro por várias vezes estava lá na linha de fundo, e o próprio Jean também. No segundo tempo consertamos isso. Foi um posicionamento errado e pagamos por isso”, observou o treinador.

Já o zagueiro Alex Silva cobrou seus companheiros publicamente. “Demos três gols para o Goiás, erramos na saída de bola, houve falha defensiva. É bom que aconteça para a gente ter mais humildade. Reconhecer que futebol hoje em dia não é só técnica. É marcação também.”

O beque concordou com a análise de seu comandante sobre o espaço entre os volantes e a zaga. “Sentimos que faltou o meio-campo perto e tentamos corrigir em campo, mas foi tarde. Não deu tempo de reagir, sofremos o primeiro gol, o segundo e o terceiro, e nessas horas é melhor tomar cuidado para o resultado não ser mais vergonhoso ainda”, comentou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host