UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/09/2010 - 07h10

Baresi aceita oscilações e vaias e segue prestigiado pela diretoria

Carlos Padeiro
Em São Paulo

As vaias voltaram a ecoar das arquibancadas do Morumbi. Quando tudo acenava para momentos de estabilidade e o discurso era de brigar por uma vaga na Libertadores, o São Paulo teve um desempenho vexatório em casa e perdeu por 3 a 0 para o Goiás, na noite do último sábado.

O resultado mais uma vez colocou em xeque a continuidade do interino Sérgio Baresi no comando da equipe. Ele afirmou que as oscilações neste momento são naturais e acredita numa reação para buscar o G-3. Nos bastidores, a diretoria mantém apoio ao técnico de 37 anos, até porque Dorival Júnior acertou com o Atlético-MG.

“A transição é difícil para todos, principalmente para o São Paulo, que vive momentos bons e ruins. Tivemos essa derrota, a derrota para o Corinthians, para o Inter. Precisamos ser fortes o suficiente para assimilar e seguir em frente”, comentou Baresi.

“A torcida tem todo o direito de cobrar, e com razão, quando o time joga mal dessa forma. Mas ainda restam 13 rodadas, 39 pontos em jogo. Temos chances e vamos buscar. Ainda acreditamos [na vaga na Libertadores]”, acrescentou.

Durante a semana, o presidente Juvenal Juvêncio bancou Sérgio Baresi e descartou Dorival, demitido do Santos. Na chegada ao estádio, neste sábado, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva também deu respaldo ao treinador.

“Eu nunca chamei o Baresi de interino. Ele é o treinador do São Paulo, técnico interino é simplesmente a nomenclatura. Não sei se fica até o fim do ano. Pode ficar até o final de muitos anos, é o que a gente espera”, afirmou o cartola.

Após o surpreendente revés por 3 a 0, coube ao superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha defender o comandante são-paulino.

“Todo técnico é interino no Brasil, perde três ou quatro partidas e é demitido. Somos exceção a essa regra. O Muricy ficou aqui três anos, o Ricardo Gomes cumpriu o contrato até o fim. Damos respaldo. Bastou tomar de três para virar tudo errado. O problema é que treinador jovem não tem lastro para se defender”, opinou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host