UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/09/2010 - 18h30

Flu quer aproveitar adversários mais 'fracos' para se manter líder

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Lateral-esquerdo Júlio Cesar espera que o Flu tire proveito do momento ruim dos adversários

    Lateral-esquerdo Júlio Cesar espera que o Flu tire proveito do momento ruim dos adversários

Nas duas próximas rodadas, o Fluminense enfrentará dois adversários considerados fracos pelas situações de ambos na tabela do Brasileiro: Avaí, 15º colocado, com 28 pontos, e o lanterna Grêmio Prudente na sequência. Este seria o momento para os tricolores, com 48 pontos, se consolidarem liderança da competição. Para Júlio Cesar, catarinenses e paulistas serão adversários complicados, mas o time não pode desperdiçar a chance de abrir vantagem.

“Não são adversários fracos, mas na condição em que se encontram neste momento no Campeonato Brasileiro podemos tirar proveito disso. Temos de tentar conquistar as vitórias para subir mais na tabela”, analisou o lateral-esquerdo.

O Corinthians, vice-líder da competição, com 47 pontos e um jogo a menos, vem na cola do Fluminense. Os paulistas enfrentarão o Botafogo, quinto colocado, no Pacaembu, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada da competição. Para Júlio Cesar, esta seria uma oportunidade boa para a equipe das Laranjeiras decolar, já que o Alvinegro, em tese, seria um adversário mais difícil para o Corinthians. Mas ele diz que não pode depender apenas da derrota do rival.

“Nós temos de vencer e não podemos ficar pensando no Corinthians, se vai ganhar ou perder. Os nossos jogos são tão importantes quanto os deles. Temos de pensar mais na gente e nos concentrarmos nos nossos adversários para conquistarmos o título brasileiro”, disse Júlio Cesar.

 

A vitória por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro baiano, no Barradão, e a derrota por 3 a 2 do Corinthians para o Internacional, no Beira-Rio, deu certa vantagem para o Fluminense. Júlio Cesar lembrou que os outros clubes estão se aproximando do G-3, mas o time, contra o Vitória, atuou bem e quase não errou, ao contrário de partidas recentes.

“Nesta reta final todas as partidas serão decisões para a gente. Estamos com um ponto de vantagem sobre o Corinthians porque vencemos o Vitória (2 a 1), mas os outros clubes estão encostando. Não podemos errar mais na competição como erramos em outras partidas”, encerrou o lateral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host