UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/09/2010 - 16h16

Impedido de jogar na quarta, Edno admite que forçou cartão amarelo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O gol marcado por Edno não foi capaz de dar a vitória ao Botafogo, domingo, no Engenhão

    O gol marcado por Edno não foi capaz de dar a vitória ao Botafogo, domingo, no Engenhão

Mais uma vez Edno demonstrou toda sua sinceridade em uma entrevista. O meia-atacante do Botafogo admitiu nesta segunda-feira que forçou para levar o terceiro cartão amarelo durante o empate diante do Atlético-PR em 1 a 1, domingo, no Engenhão. Como não poderia enfrentar o Corinthians, quarta, no Pacaembu, por conta de uma cláusula contratual, adotou a prática para entrar “zerado” nos próximos compromissos.

Na semana passada, o jogador surpreendeu ao fazer críticas duras ao gramado do Engenhão. Na oportunidade, ele chegou a dizer que o campo do estádio Olímpico é pior que o dos Aflitos, casa do Náutico.

O jogador acabou sendo punido porque demorou para deixar campo ao ser substituído por Elizeu, aos 42 minutos do segundo tempo. Ele explicou que já tinha combinado com o técnico Joel Santana que iria cometer algum ato que resultaria na aplicação do cartão.

“Todo mundo viu que eu dei uma forçada bonita para não jogar contra o Corinthians. Já estava tudo combinado entre eu e o Joel. Espero que eu não fique fora de mais nenhum jogo", afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

 

Curiosamente, o jogador que entrou em seu lugar acabou tendo participação no gol de empate do Atlético-PR na última partida. De qualquer maneira, Edno não procurou apontá-lo como culpado. Ele entendeu que faltou experiência para alguns atletas mais jovens como Jobson e Caio.

“Faltava um minuto para acabar o jogo e tomamos um gol. O empate acabou sendo amargo. Com certeza faltou experiência de alguns jogadores quando entraram como o Caio e o Jobson, que são jovens. Eles quererem impor correria, mas isso eles vão aprender”, ensinou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host