UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/09/2010 - 17h46

Substituir Carlinhos no Flu é desafio para lateral-esquerdo Júlio Cesar

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Para Julio Cesar, sua responsabilidade aumenta porque o Fluminense encontra-se na liderança

    Para Julio Cesar, sua responsabilidade aumenta porque o Fluminense encontra-se na liderança

Carlinhos desbancou Júlio Cesar na lateral esquerda do Fluminense, mas o titular está suspenso – levou o terceiro cartão amarelo – e desfalcará o time contra o Avaí, quarta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada do Brasileiro. O reserva disse que o dever de jogar bem aumentará. Mas não por substituir um dos melhores da equipe.

“A minha responsabilidade aumentará não porque entrarei na vaga de Carlinhos, mas porque defendo o Fluminense, pela grandeza que o clube tem e porque estamos na liderança da competição”, afirmou Júlio Cesar, que chegou ao Tricolor este ano com o “título” de melhor lateral-esquerdo do país de 2009.

Júlio Cesar encara com normalidade o retorno ao time porque Muricy Ramalho sempre conversa com os jogadores exatamente sobre aqueles que não estão entre os 11 titulares. De acordo com o lateral, é bom todos os jogadores estarem em forma porque o Fluminense tem a chance de conquistar o título nacional deste ano.

“É algo normal estar de volta. O treinador já nos disse que, em várias oportunidades, temos de estar sempre preparados para entrar no time. O Fluminense está na disputa do título e pode ser campeão. Não é sempre que os jogadores têm a chance de brigar pelo título”, disse Júlio Cesar.

Para ele, o Fluminense está muito bem com os jogadores que tem para as laterais. O clube dispõe de Mariano, recém-convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, Marquinhos, recém-contratado ao Duque de Caxias, e os dois esquerdos, o titular e o reserva. Júlio Cesar acredita que os jogadores destas posições estão em alta no clube.

 

“A disputa por uma vaga de titular entre a gente é muito boa porque todos são de boa qualidade. E quem ganha com isso é o Fluminense. Os clubes brasileiros gostariam de ter um de nós nos seus elencos”, afirmou Júlio Cesar.

Enquanto os titulares ganharam folga nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo participou do treino nas Laranjeiras ao lado dos que não atuaram na partida contra o Vitória, no Barradão, no último domingo. Dos que começaram jogando, apenas o meia Conca e o goleiro Rafael estiveram no clube.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host