UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/09/2010 - 10h55

Após acordo sobre Arena, Traffic pode investir em dois jogadores do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A Traffic e o Grêmio estudam parcerias há algum tempo. Depois do clube abrir as portas para a empresa em 2009, este ano foi assinada uma carta de intenções para venda de naming right (direitos comerciais) do novo estádio. Além disso, a Traffic estuda a compra de parte dos direitos de dois jovens jogadores do time tricolor, para entrar de vez no futebol do clube.

Em 2009 o presidente gremista Duda Kroeff já abriu a possibilidade de contar com o "apoio" da Traffic. Segundo o mandatário, seria uma proposta interessante a ser analisada. Neste ano, o clube teve relações estreitadas com a empresa e cogita firmar de vez a união.

Bergsonm de 19, e Fernando, de 18 anos, seriam os objetivos no grupo de jogadores do Grêmio. Os atletas não são 100% do clube gaúcho e a empresa estaria interessada em adquirir cerca de 50% de ambos. Ainda sem confirmação de ambas as partes, o negócio está em fase inicial.

Atualmente a Traffic investe diretamente no Palmeiras, mas tem parte dos direitos de jogadores em outros clubes. Hernanes, ex-São Paulo, Giuliano, do Internacional, e Rômulo, ex-Grêmio, são exemplos de atletas cujos direitos pertencem parte à empresa.

A venda de parte dos direitos de Fernando e Bergson não faria com que os jogadores deixassem o Grêmio. A comercialização se daria nos direitos econômicos, ou seja, a Traffic lucraria em caso de negociação futura dos atletas. O clube portoalegrense tem, hoje, 80% dos direitos econômicos de Fernando e 60% de Bergson. Ambos já foram convocados para seleção brasileira Sub-19 e são apostas para o futuro.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host