UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/09/2010 - 19h10

Lúcio se diz pronto para jogar de volante contra o São Paulo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O treinamento gremista desta terça-feira indicou Lúcio no meio campo do Grêmio para jogar contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Olímpico. Com Fábio Rochemback fora do time, o jogador ocupará vaga na marcação ao lado de Adílson. O jogador se disse pronto para a nova função e disponível para resolver possíveis problemas com conversa.

"Joguei como meia, como segundo volante foi só em treinamento. Mas é aquilo, se tu treina bem vai se acostumando. A dificuldade que pode ter você vai tirando com conversa. O Adílson, que é da posição, pode me ajudar dando algumas dicas", afirmou o lateral.

A meta do Grêmio é igualar os desempenhos dentro e fora de casa. Atualmente, o time tricolor reverteu o quadro de desempenho ruim longe do Olímpico, porém não está vencendo como local.

"Temos que priorizar o que fazemos fora de casa. Aparentemente temos uma percepção que estamos mais concentrados, mas creio que seja ansiedade. Os times que vem jogar aqui procuram atuar nos nossos erros", disse Lúcio.

A formação que deve ser utilizada por Renato Gaúcho apresenta: Victor; Edílson, Vilson, Rafael Marques e Gilson; Adílson, Lúcio, Roberson e Douglas; Jonas e André Lima. A outra possibilidade testada no treinamento foi a saída de Roberson e a entrada de Paulão. Assim o 3-5-2 também é possibilidade.

"Já é difícil jogar contra o São Paulo, imagina com esta derrota que eles tiveram contra o Goiás. O time virá ferido e temos que estar ligados o tempo todo para não perder o foco", atestou o jogador.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host