UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/09/2010 - 02h03

Baresi não joga a toalha por vaga no G-3, mas admite falta de equilíbrio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mais uma derrota, desta vez para o Grêmio por 4 a 2, e a zona de classificação para a Copa Libertadores fica mais distante. O São Paulo termina a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro a 13 pontos do terceiro colocado Cruzeiro, mas o técnico interino Sérgio Baresi não joga a toalha.

Entretanto, admite que a equipe tricolor precisa de estabilidade, pois não consegue obter uma sequência de vitórias.

“É possível porque os pontos que faltam para disputar são diretamente com nossos concorrentes. Por isso eu disse na coletiva [na última terça] que se conseguirmos quatro vitórias seguidas aproximaríamos muito desse grupo de elite. Só que primeiro precisamos atingir um equilíbrio no nosso time para poder reagir novamente”, comentou o treinador de 37 anos, no vestiário do estádio Olímpico.

Na reta final do certame nacional, o São Paulo terá confrontos diretos com os três primeiros colocados – Corinthians e Fluminense, no Morumbi, e Cruzeiro, em Minas.

Diante do Grêmio, na noite desta quarta-feira, o clube paulista saiu atrás no placar, 2 a 0, mas buscou o empate, com gols de Rogério Ceni, de pênalti, e Marlos. Segundo Baresi, a entrada de Cleber Santana, após o intervalo, foi importante para igualar forças com os donos da casa.

“Equilibramos o lado direito com o Cleber Santana e conseguimos ficar mais com a bola. O que desestabilizou foi o gol de pênalti. Isso nos tirou do jogo”, opinou.

O terceiro gol do rival gaúcho saiu em um pênalti contestado pelos são-paulinos. A bola bateu na mão de Santana involuntariamente. O quarto teve origem em uma falha de Rogério Ceni, que soltou a bola nos pés de Diego.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host