UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/09/2010 - 16h21

Versátil, Lúcio pretende seguir titular do Grêmio, independente de posição

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Lateral-esquerdo de origem, Lúcio jogou improvisado no meio campo no duelo com o São Paulo, quarta-feira. Com a vitória do Grêmio e a boa atuação, o jogador pretende se manter entre os titulares independente da posição. Fábio Santos volta a ser opção no jogo contra o Vitória, no próximo sábado, mas não tem retorno garantido aos 11 que começam jogando.

"Precisei ir e voltar o tempo todo, para ajudar o lado esquerdo do ataque e para fechar na marcação. Minha condição física sempre ajudou nesse sentido, até porque também tenho que fazer isso quando jogo na lateral. Mas existe diferença entre condicionamento físico e ritmo de jogo. O Renato vem me dando oportunidades e eu estou retomando esse ritmo a cada rodada", disse Lúcio via assessoria de imprensa.

Além dele, Gilson também teve atuação destacada pelo lado esquerdo, principal arma de ataque do Grêmio na vitória por 4 a 2.

A principal jogada de Lúcio foi o chute rebatido por Rogério Ceni, que acabou nos pés de Diego Clementino. O estreante tocou pela primeira vez na bola e marcou o quarto gol do Grêmio.

"Acho que consegui contribuir, justamente numa posição em que o Grêmio conta com jogadores de muita qualidade, isso aumenta a responsabilidade de quem entra. Eu estou aqui para ajudar o Grêmio. A confiança que o Renato nos passa é fundamental para que tudo saia bem dentro de campo. Era uma escalação nova, mas ele conversou bastante no vestiário e deixou todo mundo tranquilo. Isso foi fundamental", explicou Lúcio.

O próximo compromisso do Grêmio é no sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. Para esta partida, Renato Gaúcho não conta com cinco titulares: Rafael Marques, Vilson, Paulão, Douglas e André Lima estão suspensos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host