UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Luiz Pires/VIPCOMM

Sérgio Baresi conversa com Cléber Santana durante treinamento do São Paulo

01/10/2010 - 11h55

Baresi se diz tranquilo quanto a chegada de novo técnico: "não é problema meu"

Renan Prates
Em São Paulo

O técnico Sérgio Baresi falou com a imprensa um dia após o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio externar a sua insatisfação com o seu trabalho a frente do time tricolor. O treinador não se disse preocupado com a possibilidade de ser substituído por outro.

“Não me preocupo se vai chegar alguém, não é problema meu. Meu problema é tirar o São Paulo dessa situação e ganhar o máximo de pontos possíveis a partir de amanhã. Essa é a minha preocupação”.

O treinador reiterou que nada mudou em seu trabalho, mesmo após as incômodas derrotas para o Grêmio e o Goiás que fizeram a crise voltar para os arredores do CT da Barra Funda.

“Estou sempre motivado. Estou à frente de um grande clube, não poderia pensar de outra forma. Desde o início não mudei quando conquistei as três vitórias, não vou mudar agora”.

No desembarque da delegação do São Paulo no aeroporto de Congonhas, Juvenal externou pela primeira vez o seu descontentamento com o trabalho de Baresi. O presidente chegou inclusive a expor os ordenados do treinador.

“Eu vejo os salários dos técnicos por aí... O meu ganha R$ 10 mil. Estou satisfeito? Não. Estou pensando em técnico? Estou. Vou falar o perfil? Não”, disse o mandatário são-paulino.

Mas Baresi não se disse incomodado com o fato de ter o seu salário relatado. “Existem outras formas de ser premiado. O mais importante como falei desde o início é que não tenho nenhuma preocupação em relação a isso”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host