UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/10/2010 - 21h11

Cruzeirenses atribuem empate à atuação de "pupilo" de Mano Menezes

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atacante Robert quase marcou no final da partida, mas parou em boa defesa do goleiro Neto

    Atacante Robert quase marcou no final da partida, mas parou em boa defesa do goleiro Neto

Depois de 11 jogos, o ataque do Cruzeiro passou em branco e a equipe celeste empatou sem gols com o Atlético-PR, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Após a partida, os jogadores cruzeirenses destacaram a atuação do goleiro adversário, Neto, convocado por Mano Menezes para amistosos da seleção brasileira contra Irã e Ucrânia, na próxima semana.

O arqueiro atleticano fez sua principal defesa aos 46min do segundo tempo, em que Robert cabeceou no canto esquerdo e Neto saltou para espalmar. “Milagre. A torcida já gritando gol, eu já saindo para comemorar, mas é assim. Foi o dia dele. Temos que dar os parabéns, porque ele é um excelente goleiro”, observou Robert.

A atuação de Neto mereceu elogios também do volante Henrique. “Nós críamos boas chances de gol, mas o goleiro do Atlético foi feliz nas defesas, pôde ajudar sua equipe. Temos que levantar a cabeça, fizemos um bom jogo, fomos em cima do Atlético, queríamos a vitória. Tem dia que nada dá certo e as bolas não entraram”, afirmou.

Apesar do empate diante de sua torcida, o atacante Thiago Ribeiro elogiou o comportamento da equipe. “Futebol, às vezes, tem isso. A gente não desistiu em nenhum momento, a gente lutou. No final, poderíamos ter saído com a vitória, mas o goleiro pegou bem a bola”, observou.

O Cruzeiro não saia de campo sem balançar as redes adversárias desde a derrota para o Vitória por 1 a 0, em Ipatinga, em 22 de agosto. Após aquela partida, o time celeste marcou 20 gols nos 11 jogos seguintes.

Robert avalia que o Cruzeiro precisará agora superar o empate dentro de casa para se manter na briga pelo título. “Foi uma bola difícil para o goleiro pegar, ele acreditou e conseguiu fazer com que o Atlético não saísse com a derrota. Temos que estar tranquilos, sabíamos que seria um jogo difícil, temos de, a cada jogo, somar os pontos para chegar ao final com o título”, disse.

O atacante, que entrou na segunda etapa na vaga de Ernesto Farías, espera que a equipe melhore o rendimento de passes na próxima rodada, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. “O Cruzeiro foi melhor, infelizmente não fizemos o gol. Sempre o último passe para finalizar, estávamos errando. É o que temos de corrigir para o próximo jogo”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host