UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/10/2010 - 00h05

Atleticanos creem que vitória sofrida pode motivar reação no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza, que marcou o primeiro gol na virada, diz que time mineiro já deu muitos passos para trás

    Diego Souza, que marcou o primeiro gol na virada, diz que time mineiro já deu muitos passos para trás

Neste sábado, o Atlético-MG perdia por 2 a 1 para o Atlético-GO até os 30min da etapa final, quando o zagueiro Réver empatou com um gol de bicicleta. A virada aconteceu aos 47min, com Ricardo Bueno. Para os jogadores da equipe mineira, o triunfo em Goiânia, que pôs fim a uma série de cinco jogos sem vitórias, pode alavancar uma reação no Campeonato Brasileiro.

“Sofrido assim parece que é uma vitória mais prazerosa e isso deixará o time com muito mais força para sair dessa, com mais confiança. Tenho certeza que vamos rumo ao meio da tabela, porque é isso que nosso time merece, porque tem grandes jogadores, de grande qualidade e caráter”, afirmou o autor do gol da virada, Ricardo Bueno.

Responsável por marcar o primeiro gol do Atlético-MG, ainda na etapa inicial, Diego Souza viu a vitória como um grande passo para a equipe. “Pelo que fizemos, por toda a batalha e pela honra que tivemos dentro de campo, saímos vitoriosos. Isso é um grande passo. Já demos muitos passos para trás, mas agora caminhamos para frente, que é o mais importante”, disse.

Com o triunfo, o Atlético-MG chegou a 25 pontos e assumiu a 18ª colocação. Já o Atlético-GO é o 17º colocado, com 26 pontos. Mesmo que vença na próxima rodada, diante do Corinthians, na quarta-feira, em Sete Lagoas, o time mineiro não conseguirá deixar a zona de rebaixamento, já que o Avaí, 16º, soma 29 pontos.

O meia Ricardinho destacou a importância de um triunfo contra um concorrente direto. “Essa vitória foi importante, porque, primeiro, tínhamos um adversário direto. O Atlético-GO está brigando com a gente na parte debaixo e não podíamos deixar com que ele mantivesse a vantagem que tinha ou aumentá-la. Esse resultado de vitória era importante por isso, além dos pontos que precisamos para sairmos dessa situação. Foi difícil, mas conseguimos”, ressaltou.

Para o volante Serginho, a equipe alvinegra demonstrou garra ao conseguir derrotar o Atlético-GO. “Atlético é isso. Nós deixamos cair um pouco, mas estamos ressuscitando essa raça, essa vontade, essa determinação. O grupo todo está de parabéns. Tomamos dois gols no primeiro tempo, fomos para o vestiário, acertamos os erros e está todo mundo de parabéns”, comentou.

Escolhido pelo técnico Dorival Júnior para defender a meta atleticana, Renan Ribeiro também acredita que a ascensão no campeonato pode começar depois da vitória deste sábado. “O grupo está fechado, brigando do início ao fim. Infelizmente, não estava vindo o resultado. A partir de hoje, pode ter certeza que começará a vir”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host