UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/10/2010 - 07h03

Ricardinho prega cautela no Atlético: "Ainda estamos em situação difícil"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho crê que a equipe mineira precisa de sequência positiva para escapar do rebaixamento

    Ricardinho crê que a equipe mineira precisa de sequência positiva para escapar do rebaixamento

Ao vencer o Atlético-GO por 3 a 2, de virada, com um gol aos 47min do segundo tempo, o Atlético-MG encerrou uma série de cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Enquanto alguns jogadores não continham a empolgação, o meia Ricardinho adotou discurso cauteloso e destacou a importância de que a equipe construa sequência de bons resultados para deixar a zona de rebaixamento.

“Esse resultado foi importante porque era um adversário direto e precisávamos de uma vitória para voltar a ter confiança e um pouco mais de tranquilidade para buscarmos os resultados. Acho que essa vitória foi importante por esses aspectos, mas ainda estamos em situação difícil e temos de ter consciência para buscarmos os pontos que nos tirarão dessa situação”, afirmou.

Com o triunfo de sábado, o Atlético-MG chegou a 25 pontos e assumiu a 18ª colocação. Já o Atlético-GO é o 17º colocado, com 27 pontos. Mesmo que vença na próxima rodada, diante do Corinthians, na quarta-feira, em Sete Lagoas, o time mineiro não conseguirá deixar a zona de rebaixamento, já que o Avaí, 16º, soma 29 pontos.

O mais experiente dos titulares do time comandado por Dorival Júnior avalia que não é momento para cálculos de pontos necessários para evitar o rebaixamento.

“O Atlético precisa continuar buscando as vitórias, não adianta fazer projeção. Nesse momento, qualquer projeção é enganosa, porque você não sabe o que vai acontecer com os outros adversários. E não podemos pensar nos adversários, temos que pensar nosso resultado. Às vezes, quem está perto empata ou perde, mas, se não buscarmos nossos resultados, não adianta. A distância agora diminuiu porque fizemos nossa parte”, observou.

Ricardinho ressaltou ainda que o Atlético não conseguiu alcançar uma série de bons resultados em outras oportunidades, como quando venceu o Goiás no estádio Serra Dourada.

“Tivemos algumas situações em que vencemos, como aqui contra o Goiás, e depois, em casa, acabamos não conseguindo o resultado. Temos agora que nos preparar para a continuidade. Faltam 11 jogos, há uma possibilidade muito boa de sairmos dessa situação, mas temos que somar pontos”, salientou.

Na próxima rodada, o capitão atleticano espera contar com o apoio do torcedor na Arena do Jacaré. “Vamos enfrentar uma equipe como o Corinthians, que a gente respeita, mas precisamos buscar nosso resultado em nossa casa. Esperamos que nosso torcedor, mais uma vez, nos apoie. Tenho certeza que teremos essa colaboração para termos essa continuidade”, ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host