UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Vipcomm/Luiz Pires

Sergio Baresi, em sua despedida como técnico do São Paulo

04/10/2010 - 18h46

Baresi admite frustração por resultados, mas destaca ascensão da base

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Minutos antes da apresentação oficial de Paulo César Carpegiani como novo técnico do São Paulo, Sérgio Baresi, ex-comandante interino do clube tricolor, se despediu da equipe profissional e admitiu uma frustração pela campanha irregular no Campeonato Brasileiro.

A partir desta semana, o treinador de 37 anos volta a trabalhar nas categorias de base e destaca justamente o espaço que ofereceu aos jovens durante os quase dois meses que permaneceu à frente do elenco profissional.

“Frustrado, sim, porque queria que o São Paulo ganhasse mais e estivesse em uma posição melhor. Por outro lado, estou realizado por termos colocado quatro jogadores da base para jogar”, declarou Baresi, na sua última entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Casemiro e Lucas, ambos de 18 anos, viraram titulares, enquanto Zé Vitor e Bruno Uvini passaram a frequentar o banco e estrearam na equipe. “O Lucas e o Casemiro já são realidade. Subimos o Zé Vitor, o Bruno Uvini e outros que vão vestir a camisa do São Paulo em breve”, citou Baresi.

O desempenho do interino foi cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates. “Tivemos muitas lesões, cartões, alguns erros grotescos de arbitragem. Contra o Goiás era o momento de alavancar, era um passo bom, e não aconteceu”, observou, citando como principal vacilo a derrota por 3 a 0 para o time esmeraldino em pleno Morumbi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host