UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/10/2010 - 08h12

Sem Réver e Jairo Campos, Atlético-MG terá nova zaga contra o Corinthians

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cáceres (f) disputa com Lima vaga ao lado de Werley para o jogo de quarta-feira, em Sete Lagoas

    Cáceres (f) disputa com Lima vaga ao lado de Werley para o jogo de quarta-feira, em Sete Lagoas

Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG enfrentará o Corinthians, às 21h50 (de Brasília), em Sete Lagoas, com mudanças na defesa. A rodada de amistosos internacionais tirou dois zagueiros do time comandado por Dorival Júnior da partida contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Autor de um gol de bicicleta na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 A 2, no sábado, Réver foi convocado por Mano Menezes para amistosos contra Irã e Ucrânia, na quinta-feira e na segunda-feira seguinte, respectivamente. Possível substituto, Jairo Campos foi chamado para defender a seleção do Equador no mesmo período.

Réver destacou a satisfação por ser convocado para a seleção brasileira e disse que o Atlético terá jogadores capazes de substituí-lo. “Fico feliz da minha parte pessoal e, ao mesmo tempo, querendo ajudar o Atlético dessa situação. Temos jogadores de alto nível que podem substituir outros e vão procurar dar seu melhor. Até porque não é só um jogador que o Atlético tem, o elenco é muito forte, e quem for entrar dará seu melhor para o Atlético sair vitorioso da partida”, avaliou o camisa 5.

Com os dois desfalques no setor, Dorival Júnior terá de escolher quem atuará ao lado de Werley na partida contra o Corinthians. O paraguaio Cáceres e Lima são os concorrentes por uma vaga na equipe titular nesta quarta-feira.

Ausente, Réver torce para que o Atlético consiga repetir o resultado positivo conquistado na última rodada, em vitória sobre o Atlético-GO de virada. “A gente conquistou coisas em um jogo que no campeonato todo não conseguimos. Espero que a sorte possa estar do nosso lado a partir desse jogo”, observou.

Com os dois gols sofridos em Goiânia, o time alvinegro voltou a ter a defesa mais vazada do Brasileirão. Os 49 gols sofridos em 27 partidas equivalem a uma média de 1,81 por partida. Apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente e nos empates sem gols com Avaí, Flamengo e Ceará, o Atlético deixou o campo sem ter suas redes balançadas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host