UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/10/2010 - 13h18

Cruzeiro pode ter mudanças nos três setores diante do Goiás

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca deve fazer cinco alterações em relação ao time que empatou sem gols com o Atlético-PR

    Cuca deve fazer cinco alterações em relação ao time que empatou sem gols com o Atlético-PR

Na partida de quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Goiás, em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ter mudanças nos três setores em relação à equipe que empatou sem gols com o Atlético-PR, sábado passado, em Sete Lagoas.

Além do retorno do volante Fabrício, que cumpria suspensão automática, o time celeste pode ter Everton na lateral esquerda, Marquinhos Paraná no meio-campo e a entrada de Robert no ataque. O técnico Cuca aguarda ainda por Cláudio Caçapa, que não treinou nesta terça-feira.

A mudança do parceiro de Thiago Ribeiro pode acontecer em função de lesão sofrida pelo argentino Ernesto Farías. Com dores no joelho esquerdo, o atacante fez tratamento nesta terça-feira, e Cuca admite que ele dificilmente estará em campo contra o Goiás.

“Hoje (terça-feira), ele (Farías) está fora, com o joelho inchado. Temos de esperar um pouco mais. Acho que para este jogo será difícil”, afirmou o treinador.

Se Ernesto Farías for vetado, Cuca ficará sem atacantes para o banco de reservas. Isso porque Wallyson foi liberado pelo clube desde o fim da última semana para ir a Natal, onde seu pai está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa de um câncer. Com Wellington Paulista no princípio de preparação física após recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Robert é a única opção do treinador para atuar ao lado de Thiago Ribeiro.

Já a alteração na lateral esquerda foi testada por Cuca no treinamento desta terça-feira na Toca da Raposa II. Com Diego Renan afastado por 15 dias em função de ter deslocado a clavícula esquerda, o treinador admitiu que pensava em utilizar o volante Everton improvisado no último sábado, diante do Atlético-PR, em vez de Pablo.

“Eu até tinha uma ideia de no jogo do Atlético de fazer isso, mas o Everton estava debilitado, com dor de garganta, não estava 100% e até por isso saiu no meio tempo, mas há possibilidade, sim”, disse Cuca, quando questionado sobre a possibilidade de Everton ser o lateral-esquerdo do Cruzeiro diante do Goiás, na vaga de Pablo.

Com Everton deslocado para o meio-campo, Marquinhos Paraná, que não atua desde 12 de setembro, por causa de uma entorse no joelho esquerdo, pode voltar a ser titular. Nesta terça-feira, ele treinou ao lado de Fabrício, Henrique e Montillo no meio-campo.

Cuca disse ter total confiança no volante de 33 anos. “O Marquinhos é profissional ao extremo, se cuida. Os caras aqui são chatos, só liberam (do departamento médico) jogador se estiver pronto mesmo. O Marquinhos está em condição boa. É lógico que vai faltar um pouco de ritmo. Hoje (terça-feira), o Fabinho teve um problema lombar e, se viermos a contar com ele, tem total confiança nossa”, avaliou.

O treinador cruzeirense aguarda ainda a recuperação do zagueiro Cláudio Caçapa, que reclamou de uma pancada no joelho direito, recebida no empate com o Atlético-PR. Na atividade que comandou na Toca da Raposa II, Cuca fez um revezamento entre Gil e Léo ao lado do titular Edcarlos. Assim, o time celeste pode ter até cinco alterações em relação à última rodada.

Na lateral-direita, entretanto, não deve haver mudança. O treinador cruzeirense utilizou Rômulo no treinamento desta terça-feira entre os titulares. Embora Jonathan, recuperado de uma pubalgia, tenha participado da atividade normalmente nesta terça-feira, ele treinou apenas finalizações e cruzamentos sob a orientação do auxiliar Emerson Ávila.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host