UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/10/2010 - 12h12

Dorival Júnior aposta no diálogo para organizar taticamente o Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Dorival Júnior tem conversado bastante com os atletas e usado vídeos para motivar o grupo

    Dorival Júnior tem conversado bastante com os atletas e usado vídeos para motivar o grupo

Com pouco tempo para realizar trabalhos em campo desde que assumiu o comando do Atlético-MG, há menos de duas semanas, o técnico Dorival Júnior tem apelado para o diálogo com o elenco alvinegro para tentar organizar taticamente a equipe mineira.

Durante os treinamentos na Cidade do Galo, em Vespasiano, o treinador atleticano tem reunido o grupo no gramado para conversar e mostrar o posicionamento dos atletas em campo. Além disso, Dorival Júnior utiliza vídeos para motivar os jogadores, bastante pressionados por causa da campanha ruim do time no Campeonato Brasileiro.

Substituto de Réver, que está com a seleção brasileira, diante do Corinthians, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Sete Lagoas, pela 28ª rodada do Brasileirão, Lima reconheceu que o estilo do novo treinador foi bem aceito pelo elenco.

“O tempo é curto de trabalho dentro de campo, já vem um tempo jogando meio de semana e final de semana, está com desgaste grande e a gente está precisando de um período para descansar, então ele vem trabalhando forte o psicológico. Claro que dentro de campo é importante, mas ele vem trabalhando forte fora de campo, passando vídeos, e isso é importante para o lado emocional”, disse.

No trabalho da manhã desta terça-feira, Dorival Júnior realizou um trabalho tático dentro de campo, onde definiu a equipe que enfrentará o Corinthians, de quarta-feira, em Sete Lagoas. E o treinador, após o treino, reuniu os jogadores no meio de campo, e conversou com os atletas por mais de 15 minutos.

“Hoje que estou tendo contato com ele, não fui para os jogos. Conversei com o pessoal que viajou, todos falaram bem dele. Ele sempre abre para a gente falar, claro que a posição final é sempre a dele. Temos consciência disso, mas é muito bom para a gente ter esta oportunidade de falar, a gente fica contente”, observou Lima.

Para o atacante Ricardo Bueno, que deverá ser titular, já que Obina segue como dúvida para o confronto contra o Corinthians, com dores no tornozelo esquerdo e realizou um trabalho físico na academia, disse que o estilo do novo treinador vem sendo importante para melhorar a moral do elenco.

“Ele vem passando total confiança para a gente, onde a gente mais peca é na nossa confiança e o Dorival está nos ajudando, passando confiança para o grupo todo e isso vai ajudar nós todos em campo para ter de volta a confiança”, afirmou Ricardo Bueno.

Com 25 pontos em 27 rodadas (aproveitamento de 30,85%), o Atlético ocupa o 18º lugar (antepenúltimo), com quatro pontos atrás do Avaí, o primeiro fora de zona de rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host