UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/10/2010 - 15h04

Harlei vê Goiás com chances de se salvar e pede: "não podemos jogar a toalha"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Harlei acredita que o Goiás pode se manter na elite e pediu para o elenco começar a vencer para reagir

    Harlei acredita que o Goiás pode se manter na elite e pediu para o elenco começar a vencer para reagir

O goleiro Harlei é o jogador com mais tempo no Goiás do atual elenco e já viveu situação semelhante na equipe em 2007. Por conta disso, ele é um dos mais confiantes em que a equipe possa se livrar do rebaixamento para a Série B e mandou alertou os companheiros de clube para que também sigam acreditando e não joguem a toalha.

“O time tem lutado e sido valente, mas não é só isso. Falta transformar a transpiração em resultado. As dificuldades são muitas, mas ainda não temos porque jogar a toalha. Vamos pra dentro de campo, dividir palmo a palmo do gramado com nossos adversários e procurar vencer”, declarou o goleiro.

Com mais de 11 anos no Goiás, Harlei passou por um momento parecido a este em 2007, quando a equipe goiana conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B apenas na última rodada da competição. Faltando 11 partidas para o fim deste Campeonato Brasileiro, o goleiro espera que a equipe tenha a mesma sorte daquela oportunidade.

“Nós ainda temos condições em 11 partidas de reverter essa situação que é muito complicada. Eu disse em 2007, quando nós fugimos do rebaixamento na última rodada, que Deus tinha nos dado uma oportunidade de fazer diferente, tomara que a gente tenha de novo essa oportunidade de reequilibrar as coisas e fazer o Goiás continuar na elite do futebol, onde é o lugar do clube”, desabafou Harlei, que ainda completou.

“Eu vivo a situação, mas sou pouco entendedor dela. Minha capacidade é muito simplória para poder julgar algum tipo de situação e dizer de fato o que vem acontecendo. Eu só sei que tivemos alguns problemas durante o ano, situações notórias, que foram sendo repetidas e que trariam um grande problema para o Goiás. Esses problemas estão aí e não temos como negá-los”, concluiu.

O elenco do Goiás terá agora dois jogos seguidos no estádio Serra Dourada e o elenco esmeraldino acredita que se conquistar os seis pontos nestas partidas consegue deixar a zona de rebaixamento. Para a partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Rafael Tolói, machucado, e com o volante Rithelly, suspenso. Por outro lado, terá o retorno do atacante Rafael Moura.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host