UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
ALEXANDRE CARVALHO/FOTO ARENA/AE

Loco Abreu marcou o gol que deu o empate ao Botafogo contra o Guarani

06/10/2010 - 21h26

Botafogo empata com o Guarani, segue sem vencer e fica longe do G-3

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Loco Abreu mostrou seu faro de artilheiro mais uma vez, mas isso não suficiente para o Botafogo vencer. O time carioca ficou no empate com o Guarani em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e permanece longe do G-3 da competição nacional. Além disso, o Alvinegro chegou ao sétimo jogo sem vencer. Barboza fez o gol da equipe paulista. O resultado foi ruim também para o Bugre que não pôde abrir vantagem na faixa de times classificados para Copa Sul-Americana. Com a igualdade, o time alviverde continuou sem perder para os times do Rio de Janeiro em casa na atual edição do Nacional. Anteriormente, ganhou de Flamengo, Fluminense e Vasco.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Palmeiras, domingo, às 16h, no Engenhão. Já o Guarani, visita o Ceará no mesmo dia, porém, às 18h30, no Castelão.

A partida começou com o Guarani tentando pressionar o Botafogo. Atuando em casa, o time bugrina queria demonstrar ao seu torcedor que estava querendo reagir na competição. Com apenas dois minutos de jogo, Márcio Careca teve uma boa chance ao receber de Paulo Roberto dentro da área. O lateral-esquerdo, porém, acabou finalizando em cima de Renan.

O Botafogo, que entrou em campo bastante desfalcado, não conseguia se encontrar nos primeiros minutos. Os cariocas já não podiam contar com Jefferson, Alessandro, Marcelo Cordeiro, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Maicosuel. E nesta quarta-feira, foi constatado que Jobson não poderia atuar por conta das dores em seu joelho esquerdo.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
2 min - Márcio Careca recebe de Paulo Roberto e dentro da área finaliza em cima de Renan
15 min - Márcio Careca arrisca de fora da área e bola passa perto do gol
20 min - Herrera cruza e Loco Abreu cabeceia para fora
26 min - GOOOLLL DO GUARANI!!! Reinaldo cruza da esquerda e Barboza completa de cabeça
28 min - Márcio Careca recebe dentro da área e Renan sai bem do gol e impede a finalização
45 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Herrera cruza da direita e Loco Abreu cabeceia para a rede
SEGUNDO TEMPO
8 min - Edno chuta cruzado e a bola passa rente à trave esquerda de Douglas
14 min - Reinaldo cruza e Barboza cabeceia com perigo
28 min - Caio faz boa jogada individual e acerta a trave. Fabão joga a bola para fora

A dificuldade para penetrar no bom sistema defensivo do time paulista, obrigou o Botafogo a explorar os contra-ataques. Mesmo assim, a equipe sentia dificuldade para trocar passes na frente. Com mais posse de bola, o Guarani continuava melhor e ficou perto do seu gol em duas finalizações de fora da área. Márcio Careca e Barboza tiveram chances, mas os chutes não obrigaram Renan a fazer intervenções. O gol acabou saindo em boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Aos 26, Reinaldo cruzou pelo alto e Barboza cabeceou para a rede. Danny Morais nem subiu junto com o meia.

Joel Santana percebeu que sua equipe precisava mudar o comportamento e fez uma alteração três minutos depois do gol da equipe adversário. Pouco antes de Túlio Souza sair para dar lugar a Edno, os paulistas ainda perderam uma chance para ampliar a vantagem. Márcio Careca acabou obrigando Renan a sair de sua meta ao receber de frente para o camisa 1 alvinegro.

Com a alteração, Somália acabou sendo deslocado para a ala direita e Edno ficou no lado esquerdo. Com a entrada do ex-jogador do Corinthians, as jogadas pelos flancos passaram a acontecer novamente.

Em uma delas, aos 39, Loco Abreu não conseguiu cabecear a bola chegou em Somália. O jogador acabou finalizando para fora e os dois atletas chegaram a discutir. O uruguaio esperava por novo cruzamento. No último lance da primeira etapa, aos 45 minutos, porém, o camisa 13 acabou contando com a colaboração do goleiro Douglas para empatar o jogo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O início da etapa começou com os times muito truncados. Aos poucos, o jogo começou a fluir e chances de gol apareceram mesmo que de forma isolada. Barboza e Herrera ficaram próximos de por suas equipes em vantagem.

Joel Santana foi obrigado a mexer em sua equipe quando Herrera deixou o campo machucado. Caio acabou tendo sua chance. Já Vagner Mancini, sacou dois jogadores por opção técnica. Saíram Barboza e Fabiano para as entradas de Baiano e Geovane, respectivamente. Caio fez uma bela individual, aos 28, e acertou a trave de Douglas. A chance foi a mais clara após as substituições. Joel ainda colocou Renato Cajá no lugar de Lucio Flavio. No entanto, o placar não se alterou e o resultado acabou sendo ruim para os dois times.

Ficha da Partida

Guarani Guarani Técnico: Vagner Mancini
1. Douglas
2. Rodrigo Heffner
13. Apodi
3. Fabão
4. Ailson
6. Márcio Careca
5. Renan
7. Paulo Roberto
8. Fabiano
18. Geovane
10. Barboza
16. Baiano
11. Rômulo
9. Reinaldo
1 1
Botafogo Botafogo Técnico: Joel Santana
1. Renan
2. Túlio Souza
11. Edno
3. Antônio Carlos
4. Danny Morais
6. Márcio Rosário
5. Leandro Guerreiro
7. Somália
8. Fahel
10. Lúcio Flávio
16. Renato Cajá
17. Herrera
9. Caio
13. El Loco Abreu

Data: 06/10/2010 - 19h30

Local: Brinco de Ouro

Ãrbitro: Carlos Eugênio Simon

Auxiliares: Júlio César Rodrigues e José Javel Silveira

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host