UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Marco Rezende/UOL

Neymar e Zé Eduardo, observados por Roberto Brum, se abraçam após gol do Santos

06/10/2010 - 21h23

Zé Eduardo faz três, Santos bate o Flu com autoridade e continua sonhando

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Santos entrou em campo ainda acreditando na possibilidade do título brasileiro. E com uma vitória imponente sobre o líder Fluminense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 28ª rodada, as chances permanecem. Zé Eduardo, todos no segundo tempo, fez os gols da partida.

O triunfo no Rio de Janeiro foi o quarto do Santos longe da Vila Belmiro na competição, que chegou aos 42 pontos, dez atrás do Fluminense, mas com uma partida a menos.

Já o Fluminense, que vinha de uma invencibilidade de cinco partidas, perdeu seu segundo jogo como mandante. O Tricolor não perderá a liderança nesta rodada, mas poderá ter a sua pontuação encurtada para o Cruzeiro, que entra em campo nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o Cruzeiro, no domingo, às 16h, em Uberlândia, enquanto o Santos, na véspera, às 18h30, recebe o Atlético-PR, na Vila Belmiro.

O jogo

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
8min - Rodriguinho recebe a bola dentro da área, chuta, Rafael espalma e manda para escanteio
24min - Alan Patrick recebe de Neymar e chuta, com perigo, por cima do travessão
39min - Léo dribla Marquinhos, invade e área e chuta. Gum corta a bola e salva o Fluminense
SEGUNDO TEMPO
11min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Neymar recebe de Alan Patrick, fica na frente de Rafael, mas manda na trave esquerda. Na sobra, o próprio atacante pega a bola e chuta. Ela bate em Marquinhos, toca no travessão e sobra limpa para Zé Eduardo marcar. Ouça o gol na Jovem Pan
29min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Após um chutão para frente, Zé Eduardo emenda, a bola toca na trave e entra. Ouça o gol na Jovem Pan
36min - Darío Conca bate falta, Rafael "voa" e manda a bola para escanteio
42min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Alex Sandro faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Zé Eduardo, que apenas escora para o fundo da rede. Ouça o gol na Jovem Pan

Por serem duas equipes habilidosas, leves e com um bom toque de bola, a partida começou franca. Pelo lado do Santos, as melhores jogadas eram produzidas por Arouca, enquanto Darío Conca ditava o ritmo no Fluminense.

Por jogar em casa e com apoio da torcida, o Fluminense, aos poucos, começou a “dominar” a partida, tendo mais posse de bola. O Santos, entretanto, seguia perigoso e, aos 24 minutos, quase inaugurou o placar num chute de Alan Patrick.

O Santos mudou sua postura e passou a exercer uma forte marcação, começando já no campo de defesa do Fluminense. Com isso, o Tricolor passou, mais do que nunca, a depender de Darío Conca para levar os cariocas ao ataque.

A partir daí, o Santos criou as melhores chances para marcar. Aos 38, Neymar chutou e Rafael defendeu no canto esquerdo. No minuto seguinte, após boa jogada individual, Léo arrematou, mas Gum evitou o gol. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

No retorno para o segundo tempo, Fred, que não atuava desde o dia 25 de julho, entrou no lugar de Washington, enquanto André Luís substituiu Marquinho. Com isso, o Fluminense saiu do 4-4-2 para o 3-5-2.

O jogo caiu de produção, principalmente pelos vários passes errados das duas equipes. Quando o Santos conseguiu trocar passes, Zé Eduardo, aos 11 minutos, abriu o placar.

OPINIÃO DO JUCA

"Santos goleia o líder Fluminense"

Em desvantagem no placar, o Fluminense partiu na base do “tudo ou nada” em busca, pelo menos, do empate. Aos 21 minutos, quase conseguiu com Carlinhos, mas a bola foi na trave esquerda.

Como se “atirou” para não sair derrotado, o Fluminense descuidou de seu sistema defensivo. Após um chutão para frente, Zé Eduardo, livre, ficou com a bola e, aos 29 minutos, “fuzilou” Rafael. No fim, aos 42, o mesmo Zé Eduardo fez o terceiro e decretou a vitória do Santos.

Ficha da Partida

Fluminense Fluminense Técnico: Muricy Ramalho
1. Rafael
2. Marquinhos
3. Gum
4. Leandro Euzébio
6. Carlinhos
5. André Luis
100. Marquinho
7. Diogo
8. Valencia
11. Conca
99. Washington
9. Fred
10. Rodriguinho
0 3
Santos Santos Técnico: Marcelo Martelotte
1. Rafael
4. Pará
2. Vinícius
6. Durval
3. Léo
16. Breitner
7. Danilo
5. Arouca
8. Roberto Brum
10. Alan Patrick
14. Alex Sandro
9. Zé Eduardo
17. Felipe Anderson
11. Neymar

Data: 06/10/2010 - 19h30

Local: Engenhão

Ãrbitro: Sandro Meira Ricci

Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho e Marrubson de Freitas

Público: 14.385

Renda: R$ 313.515,00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host