UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/10/2010 - 19h15

Thiago Ribeiro e Robert formarão dupla de ataque pela 3ª vez no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Robert quer superar falta de ritmo com vontade durante a partida

    Robert quer superar falta de ritmo com vontade durante a partida

A partida diante do Goiás, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Goiânia, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a terceira em que o Cruzeiro terá dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Robert. Nos dois jogos anteriores, a equipe comandada por Cuca empatou uma vez e venceu outra, com direito a triunfo conquistado com gol do centroavante.

Robert teve a primeira oportunidade de jogar ao lado do camisa 11 no empate em 2 a 2 com o Grêmio, em Sete Lagoas. Naquela partida, o volante Henrique marcou os dois gols cruzeirenses. Novamente ao lado de Thiago Ribeiro em partida contra o Flamengo, no Parque do Sabiá, ele garantiu a vitória por 1 a 0 com gol logo aos 9min de jogo.

Em sua primeira chance como titular depois de sofrer entorse no tornozelo esquerdo, ocorrida diante do rubro-negro carioca, Robert quer ajudar o Cruzeiro a vencer fora de casa. “Estou alegre por estar de volta ao grupo, depois de praticamente 25 dias, contente por mais uma oportunidade para jogar e ajudar os companheiros. Estou muito alegre por mais uma oportunidade e confiante que sairemos de lá com os três pontos”, disse.

Contra o Goiás, Robert será o substituto de Ernesto Farías, vetado por causa de lesão no joelho esquerdo. Para Thiago Ribeiro, a mudança não alterará o estilo de jogo da equipe. “O ataque continua forte, são jogadores de mais ou menos mesma característica, muda pouca coisa. É bom que temos alternativas, porque o campeonato é longo e acontecem lesões e suspensões. O importante é que sempre que precisa temos jogadores para entrar e corresponder”, analisou.

Sem Ernesto Farías, Cuca ficará sem atacantes para o banco de reservas. Isso porque Wallyson foi liberado pelo clube desde o fim da última semana para ir a Natal, onde seu pai está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa de um câncer. Com Wellington Paulista no princípio de preparação física após recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Robert é a única opção do treinador para atuar ao lado de Thiago Ribeiro.

Diante da ausência de alguém da posição para substituí-lo caso necessário, Robert quer superar qualquer cansaço com vontade de permanecer em campo. “A vontade de jogar é muito grande. É um jogo decisivo, temos sempre de estar no limite. É difícil jogar quarta e domingo como estamos jogando, mas a vontade é grande de ajudar os companheiros”, destacou.

O centroavante confia na força do meio-campo cruzeirense para voltar a balançar as redes adversárias. “Com a qualidade que temos no meio-campo, é certeza que teremos oportunidade de fazer gols na frente. O Cruzeiro vem demonstrando que é um time grande e que busca o título. Quem entra não tem dificuldade para mostrar futebol e faz sua parte para buscar as vitórias”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host