UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/10/2010 - 14h08

Volta de trio de volantes da "era Adilson" vira trunfo no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Marquinhos Paraná voltará a atuar com Henrique e Fabrício, trio de confiança de Adilson Batista

    Marquinhos Paraná voltará a atuar com Henrique e Fabrício, trio de confiança de Adilson Batista

Depois de seis rodadas, o técnico Cuca voltará a utilizar, no Cruzeiro, o trio de volantes que foi um dos pilares da equipe celeste no período em que era comandada por Adilson Batista. Com o retorno de Marquinhos Paraná, recuperado de entorse no joelho esquerdo, diante do Goiás, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Goiânia, os jogadores cruzeirenses acreditam que a equipe ganhará tanto em força defensiva quanto em liberdade para o meia Montillo e para os atacantes.

“A gente ganha em chegada ao ataque e também em marcação. O meio-campo fica mais povoado, o Montillo passa a ter mais liberdade para jogar, os três dão suporte e a gente ganha com a volta do Paraná. O Cruzeiro está acostumado a jogar assim. Importante que temos alternativas, ganhamos opções e isso é importante”, avaliou o atacante Thiago Ribeiro.

Responsável por formar o trio de volantes com Marquinhos Paraná e Fabrício, Henrique acredita no sucesso da formação. “Nós três temos característica de marcar e sair para o jogo. Vamos dar liberdade para o Montillo e os atacantes. Isso é importante. Conversando ali, vamos nos entender em campo”, observou.

Marquinhos Paraná estava afastado desde a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em 12 de setembro, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Além dele, retorna diante do Goiás o volante Fabrício, que cumpriu suspensão automática na última rodada, em empate sem gols contra o Atlético-PR, em Sete Lagoas.

Henrique ressaltou que os três trazem entrosamento anterior à chegada ao Cruzeiro. “A gente já joga junto, eu e Marquinhos, desde o Figueirense, e os três, desde o Japão. Já nos conhecemos há quatro anos. Isso é bom, ajuda em campo. É uma soma com o Paraná voltando, um jogador que dispensa comentário. Aprendi muito com ele em campo e a volta dele vai nos ajudar muito”, destacou.

Os três volantes foram comandados por Adilson Batista no Jubilo Iwata, do Japão. O treinador foi responsável pela indicação de Marquinhos Paraná e Henrique ao clube japonês, após ter trabalhado com ambos no Figueirense. No futebol asiático, ele encontrou ainda Fabrício, que optou por trazer juntamente com os outros dois volantes ao Cruzeiro, no início de 2008.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host