UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/10/2010 - 23h50

Atletas destacam possibilidade de Cruzeiro virar líder no domingo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Henrique, Fabrício e Edcarlos comemoram gol na vitória sobre Goiás que garantiu a vice-liderança

    Henrique, Fabrício e Edcarlos comemoram gol na vitória sobre Goiás que garantiu a vice-liderança

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, em Goiânia, o Cruzeiro ultrapassou o Corinthians e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Jogadores cruzeirenses comemoraram a conquista do primeiro passo da meta estabelecida para alcançar o topo da tabela no próximo fim de semana.

Com a vitória desta quinta-feira, o Cruzeiro tem a possibilidade de assumir a liderança na próxima rodada, já que tem confronto direto contra o Fluminense. Se vencer o tricolor carioca no domingo, às 16h (de Brasília), em Uberlândia, a equipe comandada por Cuca ficará dois pontos à frente do time de Muricy Ramalho.

“A gente saiu de BH com o objetivo de fazer seis pontos nesses dois jogos. O Cuca até brincou que era a ‘operação Centro-Oeste’. Ficamos uma semana fora de casa, viemos para conseguir os seis pontos e assumir a liderança. O primeiro objetivo foi alcançado, que Deus nos abençoe para conseguirmos o segundo, que é vencer o Fluminense”, destacou o lateral-direito Rômulo.

O atacante Robert ressaltou o caráter decisivo que passou a ter a partida diante do Fluminense. “Jogar aqui (no Serra Dourada) é sempre muito difícil, o campo é grande, mas muito irregular. Temos que comemorar a vitória agora, que foi importante. Foram três pontos importantíssimos para a gente ter tranquilidade para jogar em casa, diante da nossa torcida, como se fosse a final”, observou.

Para vencer o Goiás, o Cruzeiro não encontrou facilidades. O gol do triunfo saiu apenas no segundo tempo, com o volante Jonílson, do time da casa, cabeceando contra o próprio gol.

O capitão cruzeirense Fábio afirmou que as chances desperdiçadas poderiam ter feito falta. “Mesmo diante de tanta dificuldade, conseguimos a vitória, que era nosso objetivo. Tivemos outras chances e temos que rever essas chances que perdemos, porque pode fazer falta. Em jogos decisivos, faz falta e vimos o sufoco até o final. A gente já poderia ter definido a situação, mas conseguimos a vitória no final”, comentou.

O zagueiro Edcarlos salientou que as dificuldades já eram esperadas. Ele espera agora que o Cruzeiro utilize o mando de campo e vença o Fluminense.

“Já havíamos dito que esse jogo seria de suma importância para o que a gente almeja, que é o título. A gente tinha que vencer. Sabíamos que era um jogo difícil. Pela situação do Goiás, eles viriam para cima, tivemos paciência e organização e conseguimos o resultado. Agora é descansar para fazer nosso dever de casa”, ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host