UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/10/2010 - 09h18

Cruzeiro quer explorar desespero do Goiás, mas espera dificuldade

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, o Goiás é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Para os jogadores cruzeirenses, a posição do time esmeraldino na tabela não é garantia de jogo com facilidade, porém a equipe celeste planeja como se aproveitar do desespero do rival.

Com o Goiás lutando para se livrar do rebaixamento, o atacante cruzeirense Thiago Ribeiro espera que o adversário entre em campo ansioso para abrir o placar.

“O Goiás vai buscar desde o início o gol. E na situação que ele está, a cada minuto que não consegue chegar ao gol a ansiedade aumenta. Temos de ter em mente que vamos buscar a vitória, mas não desesperadamente. Vamos criar as chances para fazer os contra-ataques e os gols para ganhar”, afirmou.

Já o volante Henrique ressalta que o Cruzeiro deve saber identificar a hora certa de explorar o desespero do Goiás. “Temos que saber o momento certo de explorar o desespero deles. Vai haver momento em que eles vão querer buscar o gol de qualquer jeito para vencer e temos que sentir para revertê-lo para nosso lado. Temos de ter tranquilidade para saber o momento certo de matar o jogo”, disse.

Mesmo que vença o Cruzeiro, o Goiás não deixará a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time esmeraldino está a quatro pontos da primeira equipe fora do grupo de queda à Série B, o Avaí, que soma 29 pontos e enfrentará o Palmeiras nesta quinta-feira.

Apesar de o adversário estar em fase ruim no Brasileirão, Henrique espera por dificuldades no Serra Dourada. “A dificuldade sempre vai existir, estamos em momento decisivo, com jogos importantíssimos. É claro que pegar adversário que luta para não cair é muito complicado, porque eles dão a vida, não desistem. As equipes que estão à frente, às vezes, relaxam porque sabem que tem gordurinha a mais para queimar. Contra o Goiás será muito difícil”, avaliou.

Substituto de Farías, vetado devido a lesão no joelho esquerdo, o atacante Robert disse que o Cruzeiro precisará de resultado positivo para se manter na briga pelo título brasileiro. “Difícil vai ser todo jogo até o final. O Goiás briga para sair da zona, mas brigamos para chegar em primeiro. Sabemos o que queremos e quanto antes chegarmos à primeira colocação será mais fácil para chegar ao título”, observou.

Com 48 pontos somados, o time celeste é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O líder Fluminense tem quatro pontos a mais e, nesta quarta-feira, enfrentará o Santos, no Engenhão. Já o segundo colocado Corinthians, que soma 49 pontos, jogará contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host