UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/10/2010 - 17h35

Meia Ricardinho desfalca o Atlético-MG por pelo menos 15 dias

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho sofre estiramento na coxa esquerda e para por 15 dias

    Ricardinho sofre estiramento na coxa esquerda e para por 15 dias

O armador Ricardinho, que saiu ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e não poderá atuar nos próximos jogos. Dessa forma, o experiente jogador não enfrentará o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, no Beira-Rio.

O experiente jogador foi substituído por Renan Oliveira no final da primeira etapa do jogo contra o Corinthians, quando sentiu dores no adutor da coxa esquerda. Nesta quinta-feira, o atleta realizou exame de ressonância magnética que apontou o estiramento muscular.

Com isso, Ricardinho ficará de fora dos gramados por pelo menos 15 dias, desfalcando o Atlético não apenas contra o Internacional, mas também diante de Avaí e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, além dos dois confrontos contra o Independiente Santa Fé, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Se não terá Ricardinho, por outro lado, o treinador recebeu boas notícias do departamento médico. Os volantes Fabiano e Edison Méndez recuperaram-se de estiramentos musculares e foram entregues aos trabalhos físicos. Eles não terão condições, no entanto, para jogar diante da equipe gaúcha, neste final de semana.

Já o meia-atacante Daniel Carvalho, que se recuperou de forma surpreendente da lesão no joelho esquerdo, no começo da semana, mas ficou de fora da partida contra o Corinthians, segue realizando trabalhos físicos na Cidade do Galo, em Vespasiano. Mas ele não tem participação garantida no final de semana.

Além de Ricardinho, seguem no departamento médico atleticano, o volante Rafael Jataí, o atacante Diego Tardelli, que se recuperam de estiramento muscular, e Leandro, que fraturou a mão direita. Os três atletas ainda não têm previsão de volta aos gramados.

Para o confronto de domingo, Dorival Júnior ainda não poderá contar com os zagueiros Réver e Jairo Campos, que seguem defendendo as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente. Além disso, o treinador poderá perder o volante Alê e o armador Diego Souza, que serão julgados, na sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suas expulsões na goleada sofrida para o Fluminense, por 5 a 1.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host