UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/10/2010 - 18h53

Ilan e Edu disputam vaga ao lado de Alecsandro para domingo, avisa Roth

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A troca de esquema no Inter está confirmada. Celso Roth mexe no meio-campo, colocando mais um volante e dando um companheiro ao centroavante Alecsandro. Assim, a formação será o tradicional 4-4-2. O treinador ainda apontou que Ilan e Edu disputam uma vaga no ataque. Eduardo Sasha, destaque no time B, é uma terceira alternativa. A dúvida ofensiva terá fim no treino deste sábado, quando Edu precisará se mostrar recuperado para jogar contra o Atlético-MG, no domingo.

“O Edu não está fora do jogo. Não treinou pela pancada que levou. Se treinar deve participar normalmente”, disse Celso Roth, depois de comandar um treinamento tático onde trabalhou a troca de esquema. “Se o Edu treinar tem chance”, completou.

Edu foi titular contra o Ceará e saiu de campo após se chocar com a trave na tentativa de marcar um gol. Poupado do trabalho, o jogador tem como concorrentes Ilan e, mais atrás, o jovem Eduardo Sasha. “O Ilan me dá mais experiência e o outro [Sasha] velocidade. Vamos ver o que é melhor. Neste momento o Ilan está um pouco na frente. Isso tudo se o Edu não puder jogar”, reiterou o treinador.

Em quarenta minutos de treino no gramado suplementar do estádio Beira-Rio, Celso Roth deu ênfase na marcação pressão e saída de jogo com seu novo meio-campo. Com a presença de Derley, o trio criativo - importante na reta final da Libertadores, se desfaz.

“São três volantes e o Marquinhos na frente deles", explicou Celso Roth. "É o primeiro treinamento, mas não podemos e nem vamos sair muito disso. A condição de antes está fora de questão. Não temos os jogadores para executar isso”, lembrou. Tinga, lesionado, Giuliano e D'Alessandro servindo as seleções de Brasil e Argentina e Andrezinho suspenso, inviabilizam a manutenção do 4-2-3-1.

O zagueiro Índio, liberado pelos médicos, será preservado e começa no banco de reservas. Sorondo continua na equipe. “O Índio deve estar relacionado, mas não deve começar o jogo”, afirmou Celso Roth.

Com isso, o Inter deve ter em campo, às 18h30min contra o Atlético-MG o seguinte time: Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Glaydson, Derley, Guiñazu e Marquinhos; Ilan (Edu) e Alecsandro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host