UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/10/2010 - 00h10

Palmeiras tem melhor arrancada do ano, mas Felipão volta a 'descartar' G-3

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Foram quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas, o que significa a melhor sequência do Palmeiras em 2010 – um aproveitamento de 86%. Tal ascensão, porém, não ‘ilude’ o técnico Luiz Felipe Scolari, que segue descartando uma possível classificação da equipe para a Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro.

“Se nós chegarmos à final da Sul-Americana, pode ser. Pelo Brasileiro, não”, analisou Felipão. Pela Sul-Americana, o Palmeiras está a oito partidas de uma vaga na Libertadores. Pelas oitavas de final, o time alviverde terá pela frente o Universitario de Sucre. A primeira partida acontece já na próxima quinta-feira, fora de casa, enquanto o jogo de volta será na Arena Barueri, no dia 20.

Outro que comentou o assunto ‘Libertadores’ foi Marcos Assunção. Porém, o volante preferiu manter os pés no chão e falar apenas sobre o bom momento que a equipe do Palmeiras vive. “A gente segue com o pensamento que estávamos há algumas rodadas, pensar a cada partida como uma decisão. No começo fizemos muitos planos e não conseguimos”, afirmou.

“Agora pensando a cada jogo as coisas estão saindo, e saindo bem. Temos um confronto direto contra o Botafogo agora. Será um jogo gostoso e mais um desafio para nós. Mais um jogo muito difícil”, declarou o camisa 28, que se referiu ao duelo do próximo domingo, pela 29ª rodada, no Engenhão.

O volante palmeirense ainda destacou a importância de Felipão poder contar com a maioria dos jogadores do elenco. "Hoje a gente tem o time inteiro praticamente bem, disponível para jogar. Tem o Marcos e o Ewerthon no departamento médico, mas tem o resto do time inteiro para jogar", completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host