UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/10/2010 - 14h01

Val Baiano comemora fim da 'virgindade' e recorda infância difícil na Bahia

Vinicius Castro
Em Volta Redonda

O astral do atacante Val Baiano nesta sexta-feira, no treino do Flamengo, em Volta Redonda, era contagiante. Após ter marcado o seu primeiro gol pelo clube na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, o atacante fez questão de contar aos jornalistas os bastidores da comemoração pelo fim do longo jejum.

Humilde e descontraído, o baiano da pequena cidade de Manoel Vitorino não escondeu nem o comentário sobre a sua “virgindade” disparado pelo meia Petkovic.

“Sempre me senti mais tranquilo, pois tinha a confiança de todos os companheiros. O Kleberson, Deivid, todo mundo veio me abraçar. O Juan disse que iria me dar a bola para que eu fizesse o gol. Eles estão vendo o quanto trabalho, me dedico, e isso me dá ainda mais força por ter amigos aqui no clube. Quando cheguei ao hotel já tinham 48 ligações perdidas. A Bahia toda ligando. Era festa, fogos, o Pet falando que perdi a virgindade (risos). Isso tudo foi muito bom ter acontecido”, afirmou, com largo sorriso no rosto.

Emocionado, Val Baiano recordou a infância de dificuldade na Bahia, onde chegou a vender laranjas para ajudar nas despesas da família.

“Perdi meu pai com um ano e quem segurou a onda foi a minha mãe. Minha avó também ajudou a sustentar minhas duas irmãs e mais um irmão. Hoje, na minha família, todo mundo depende de mim. Joguei no Poções e fiquei um ano sem receber salário. Depois, fui para o Paraná (Toledo e Grêmio Maringá) e foram mais de três meses sem receber salário. Minha mãe me ligava, perguntava se estava tudo bem, e eu falava que sim. Mas era difícil. Aquele frio no sul e eu sem nem um real para poder tomar um refrigerante, comendo só aquele cortado de carne moída com chuchu. Agora estou aqui. O Flamengo é o meu 15º clube. Foi um longo caminho”, disse.

Por fim, Val Baiano mostrou estar despreocupado com uma vaga na equipe titular do Flamengo e deixou toda a responsabilidade com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Fico feliz com o gol, mas o nosso objetivo é colocar o Flamengo na Sul-Americana. Essa questão de titularidade deixo com o Luxemburgo. Ele é quem manda. Sempre vou estar à disposição”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host