UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folhapres

Zé Eduardo comemora gol marcado pelo Santos após cobrança de pênalti

09/10/2010 - 21h09

Zé Eduardo diz que Neymar o deixou bater o pênalti; interino admite surpresa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santos conquistou uma boa vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR neste sábado na Vila Belmiro. Mas um dos momentos que chamaram atenção na partida foi quando Neymar sofreu pênalti e deixou Zé Eduardo bater. O autor do segundo gol santista disse que recebeu a permissão do seu companheiro de ataque, e o técnico interino Marcelo Martelotte admitiu surpresa com o fato.

“A gente conversa no dia a dia. Eu, Neymar e Alan Patrick treinamos e combinamos que quem estiver melhor, mais confiante, bate. Ele optou por mim e graças a Deus eu fiz”, explicou Zé Eduardo. “Eu perguntei se ele queria bater e ele disse: não, Zé, se quiser pode bater”.

Marcelo Marcelotte enalteceu o amadurecimento do atacante santista demonstrado em atitudes como essa. “Ele tinha autorização para bater o pênalti. Perguntei por que ele não bateu, e ele falou que o Zé estava numa fase melhor para bater, o que mostra um amadurecimento dele”.

Vale lembrar que o episódio da demissão do técnico Dorival Júnior começou justamente porque Neymar ficou revoltado ao ser impedido de cobrar uma penalidade pelo então treinador. Na ocasião, Marcel bateu e converteu, e o Santos venceu o Atlético-GO por 4 a 2 na Vila Belmiro.

O gol contra o Atlético-PR ratificou a boa fase de Zé Eduardo como titular do ataque santista: foram quatro tentos anotados nas duas últimas partidas, que deixou o jogador como artilheiro do Santos neste Brasileirão ao lado de Neymar (ambos possuem oito gols). “O grupo está me dando suporte. Graças a Deus conquistamos mais uma vitória”, comemorou o jogador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host