UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Marcelo de Jesus/UOL

O Botafogo não conseguiu passar pelo Palmeiras e chegou ao oitavo jogo sem vitória

11/10/2010 - 07h08

Após empate com Palmeiras, Botafogo iguala recorde negativo do 1° turno

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo não atravessa uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Vendo seus principais adversários na luta por uma vaga na Copa Libertadores se distanciarem, o time igualou um recorde negativo na competição. Após empatar com o Palmeiras em 0 a 0, domingo, no Engenhão, os cariocas chegaram ao oitavo jogo sem vitória.

CONFIRA OS ÚLTIMOS OITO JOGOS

Goiás 4 x 1 Botafogo
Botafogo 2 x 2 Cruzeiro
Vasco 2 x 2 Botafogo
Botafogo 1 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 1 Flamengo
Guarani 1 x 1 Botafogo
Botafogo 0 x 0 Palmeiras

A marca, que não deixa nenhum torcedor orgulhoso, é a mesma alcançada no primeiro turno do Brasileirão. Na oportunidade, a equipe passou a amargar o jejum após vencer o Goiás por 3 a 0, no dia 22 de maio. Depois, acumulou cinco empates e três empates. O alívio veio no dia 1° de agosto quando passou pelo Vitória, em Salvador, por 3 a 1.

Já a escrita atual, foi iniciado após o triunfo sobre o São Paulo por 2 a 0, no Engenhão. A partida foi realizada no dia 12 de setembro. Desde então, a equipe perdeu uma partida e empatou outras sete. Como consequência, o Botafogo se distanciou sobre o bloco de cima da tabela. Atualmente, o Alvinegro tem cinco pontos a menos que o Corinthians, terceiro colocado.

Dessa vez, a sequência seguida de empates chama a atenção. Ao lado do Vasco, o time de General Severiano é o que mais terminou os jogos com a igualdade no placar. São 14 no total. Para o técnico Joel Santana, isso representa que a competição está muito equilibrada.

“Acho que essa competição está muito equilibrada. Daqui para frente, nenhum resultado pode ser considerado surpreendente. Isto porque, todos vão jogar com a faca entre os dentes”, avaliou.

Tentando encontrar explicações, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro entende que o time andou falhando muito. Em sua opinião, a situação foi diferente no jogo diante do Palmeiras. Isto porque, ele acredita que o Botafogo soube marcar o adversário, mas não soube definir os lances.

Outro fato apontado pelo jogador são as contusões. Até o momento, Joel Santana perdeu Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera até a próxima temporada. Mesmo assim, Cordeiro confia que o Alvinegro tem condições de alcançar seus objetivos com o grupo atual.

“Acho q nos últimos jogos falhamos muito. No domingo, porém, atuamos bem contra um time em ascensão. Não demos chance para eles, mas infelizmente não soubemos definir na hora certa.De qualquer forma, temos condições de chegar longe”, afirmou o lateral, emendando.

“Os desfalques do Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera também acaba pesando. Porém, acredito que podemos alcançar uma vaga na Libertadores com esse grupo”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host