UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/10/2010 - 16h10

Leandro Euzébio diz que Flu perdeu a liderança uma vez e a recuperou

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Leandro Euzébio lembrou que o Flu já perdeu o primeiro posto para o Corinthians esse ano

    Leandro Euzébio lembrou que o Flu já perdeu o primeiro posto para o Corinthians esse ano

A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, custou ao Fluminense a liderança do Campeonato Brasileiro para a mesma equipe mineira. Os tricolores caíram para a segunda colocação, com 52 pontos, dois a menos do que o líder. Mas essa situação não preocupa os jogadores, uma vez que o time perdeu a ponta uma vez e conseguiu recuperá-la.

“Já passamos pela experiência de perder a liderança anteriormente para o Corinthians e sabemos que isso é natural numa competição tão equilibrada como o Brasileiro. O importante é que ainda temos 27 pontos para disputar e precisamos terminar na liderança para conquistarmos o título de campeão”, afirmou o zagueiro Leandro Euzébio.

Para superar o Botafogo no clássico de domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada da competição, Leandro Euzébio disse que o Fluminense precisa saber aproveitar a semana sem jogos para treinar. E ainda, segundo ele, o grupo estava consciente de que seria difícil bater o Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

“Nós já sabíamos que o jogo contra o Cruzeiro seria complicado, mas a derrota não nos tirou da briga pelo título. Tivemos algumas chances para empatar, mas, infelizmente, não era o nosso dia. Agora é aproveitar a semana livre para corrigirmos os erros e tentar superar o Botafogo no clássico”, explicou o zagueiro.

 

O técnico Muricy Ramalho não abre mão da dupla Conca-Deco no meio-de-campo para escalar três zagueiros, formação que mais lhe agrada. Ele, porém, perdeu o luso-brasileiro, que sofreu estiramento na coxa direita. Seria um bom momento para voltar à formação 3-5-2 contra o Botafogo? O zagueiro Leandro Euzébio nem quer se meter neste assunto.

“Neste Campeonato Brasileiro nós já atuamos com as duas formações. Estamos prontos para o que o técnico Muricy Ramalho decidir. Ele, certamente, já está pensando na melhor maneira de armar o time. Deixo essa questão para ele resolver”, esquivou-se o zagueiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host