UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Danilo Verpa/Folhapress

Interino Fábio Carille fala em coletiva de imprensa no Corinthians nesta terça

12/10/2010 - 17h20

Por segurança na defesa, interino segura volantes e escala William e Chicão

Renan Prates
Em São Paulo

O técnico interino Fábio Carille mostrou uma preocupação excessiva com o setor defensivo do Corinthians para a partida contra o Vasco desta quarta-feira. Para isso, disse que irá resgatar a dupla William e Chicão e deixar sempre um volante na proteção ao setor defensivo, diferente do que fazia o antecessor Adilson Batista.

“O momento é para isso na equipe, pois o grupo e os torcedores sentem confiança nessa dupla de zaga que está aqui desde 2008. Com os dois jogadores a média de gols sofridos é baixa. Nesse momento é importante. A ideia é dar tranquilidade ao time”, ponderou.

De fato, a defesa do Corinthians, que era uma das melhores do Brasileirão, tem sofrido muitos gols nas últimas partidas: foram oito nos últimos três jogos (quatro contra o Atlético-GO, dois contra o Atlético-MG e dois contra o Ceará).

Carille, membro da comissão técnica permanente do Corinthians, resgatou uma preocupação existente na era Mano Menezes e abolida com a chegada de Adilson Batista: a preocupação em proteger o setor defensivo com um dos homens do meio de campo. Contra o Vasco, esta tarefa ficará ou com Jucilei ou com Paulinho.

“Já conversei com os volantes. Nessa partida de amanhã sempre estará determinado o jogador que vai ficar preso, vai depender do lado da bola. Bem provável que jogue o Jucilei e o Paulinho, quando um subir, outro não sai de jeito nenhum”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host