UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/10/2010 - 10h50

Adílson e Fábio Rochemback farão teste em jogo-treino para voltar ao Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Marinho Saldanha/UOL Esporte
  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Adílson e Fábio Rochemback, recuperados de lesão, estão à disposição de Renato Gaúcho para o jogo deste domingo contra o Cruzeiro e farão teste

Os dois volantes titulares do Grêmio estão voltando ao time. Adílson e Fábio Rochemback se recuperaram de lesão e podem reforçar a equipe no duelo com o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Olímpico. O último teste para ambos ocorrerá nesta tarde quando os reservas do Grêmio disputarão jogo-treino contra o Novo Hamburgo. Agora, Renato Gaúcho passará a ter uma grande dúvida para formar o meio-campo titular.

Vilson vem tendo boas atuações improvisado na frente da zaga. Apesar do erro cometido contra o Vasco, que gerou o primeiro gol dos cariocas no empate em 3 a 3, o atleta tem desempenhado bem a função de volante. Agora, com o retorno de dois jogadores da função, restam duas opções para ele: voltar para zaga ou acabar no banco.

Caso Renato Gaúcho opte por colocar Vilson na zaga sobrará para Paulão. Mesmo que também tenha cumprido o seu papel, o ex-jogador do Prudente seria a primeira opção para deixar o time caso Vilson seja recuado.

Independente de quem saia, Adílson e Rochemback poderão voltar a formar a dupla de sucesso de outros tempos no Brasileirão. "São dois jogadores de muita qualidade que se completam no meio-campo", elogiou Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio.

Além da dúvida para formar o time, Renato Gaúcho também ganhará um problema com a braçadeira de capitão. Representar o técnico dentro de campo fez muito bem para Douglas, que recebeu a braçadeira depois da lesão de Fábio Rochemback.

"Imagina com os dois no time? Vou ter que dividir a braçadeira", disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva. "O Fábio, pela experiência, é um dos líderes do grupo e sempre foi muito bem no time, mas acabou machucado. Eu dei a braçadeira para o Douglas, que também foi muito bem. É uma maneira de transmitir ainda mais responsabilidade para um jogador que, de repente, não sabe sua importância. Ele pensa: se o 'homem' está me dando a braçadeira é porque confia em mim", disse Renato Gaúcho.

O duelo com o Cruzeiro é considerado fundamental nas pretensões do Grêmio no Brasileirão. Atual líder do campeonato, o time mineiro tem a mesma pontuação dos gaúcho no segundo turno do certame nacional.

"Não precisamos de algo a mais. Atenção e atitude o Grêmio vem tendo, não adianta invetar porque o Cruzeiro é líder do campeonato. Os dois times subiram muito de produção. A vantagem do Cuca é que ele começou com o grupo e eu peguei o time há dois meses. Ele conhece todo mundo e conseguiu fazer alguns pontos a mais. Não vamos fazer nada diferente, sabemos que o jogo é importante e conto com a torcida", explicou Renato.

Renato Gaúcho comandou treinamento com três times nesta manhã. Misturando titulares e reservas, as equipes se alternaram em metade do campo. À tarde haverá o jogo-treino contra o Novo Hamburgo para os suplentes. Na quinta-feira os titulares disputarão um coletivo com o time Sub-20.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host