UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/10/2010 - 07h14

Na base da conversa, PC Gusmão espera triunfar novamente com o Vasco

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Paulo César Gusmão conversa com Felipe; meia será importante para o Vasco nesta quarta-feira

    Paulo César Gusmão conversa com Felipe; meia será importante para o Vasco nesta quarta-feira

Intervalo de poucos dias entre as partidas, seguidas lesões de jogadores considerados fundamentais e falta de tempo para recuperar os mesmos. Não são apenas os seguidos empates, com doses caprichadas de desatenção, que vem tirando o sono de Paulo César Gusmão.

Sem muito tempo para treinar com bola, em função do apertado calendário, PC revelou que o segredo para voltar a vencer, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Januário, vai muito além das sessões de treinamento.

“É uma questão de se trabalhar muito mais o lado psicológico. A sequência de jogos é desgastante, não temos muito tempo para acertar o lado técnico. Com isso, vamos conversar para acertar algumas coisas, como temos feito sempre antes dos jogos”, revelou Gusmão, que ainda aproveitou para citar inúmeros pontos críticos do calendário brasileiro.

 

“Sofremos muito com lesões, falta de tempo para treinar, entre outras coisas. Chegamos a jogar sábado, terça e sexta-feira. O tempo de recuperação nem sempre é o ideal. Os atletas não são máquinas. Às vezes, precisamos fazer um trabalho de correção tática, de posicionamento, mas não dá. O jogador fica sobrecarregado”, emendou.

Passado o jogo com o Corinthians, o Vasco só voltará atuar no meio de semana mais uma vez até o fim da competição. A partida será contra o Grêmio Prudente, dia 3 de novembro. Ciente da “normalização” do calendário, Paulo César Gusmão espera que o time possa ser “outro”.

“Acho que vai ser importante esse espaço entre os próximos jogos para que tenhamos tempo de trabalhar com calma, recuperar os atletas e ter uma boa caminhada até o fim da competição”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host