UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Edu Andrade/Freelancer

Fábio Rochemback voltará ao time do Grêmio contra o Cruzeiro, neste domingo

13/10/2010 - 17h37

Rochemback não dá bola para posto de capitão quer mais lideranças no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O volante Fábio Rochemback voltará ao time titular do Grêmio contra o Cuzeiro neste domingo. Depois de ficar afastado por lesão, o marcador deve voltar a ser capitão do time. Sem se importar com o posto, que foi ocupado por Douglas em sua ausência, Rochemback espera que surjam novas lideranças no time.

Fábio obteve a braçadeira de capitão após Souza deixar o time por lesão. Depois, mesmo com o retorno do meia, Rochemback continuou capitão. Como acabou se machucando, Douglas virou o representante do técnico em campo.

"Independente de quem é capitão não tem importância. Tem jogadores experientes e é decisão do Renato Gaúcho. Se ele achar que tem uma liderança a mais não tem problema", disse Rochemback. "Espero que surjam mais jogadores que possam ser lideranças, o time só tem a ganhar", completou.

Renato Gaúcho assiste a briga pelo posto de capitão e já disse que será obrigado a "dividir" braçadeira. "É bom quando temos a confiança do treinador. É sinal que tenho a confiança necessária para trabalhar. Se ele optar por mim darei o máximo", referiu o volante.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h, no Olímpico. Aprovado por Renato Gaúcho, Rochemback irá treinar com os titulares no coletivo desta quinta-feira e será confirmado no time.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host