UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/10/2010 - 18h45

Atleticanos se mostram indiferentes a polêmica sobre local do clássico

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Réver acredita que o Atlético estará preparado para enfrentar o rival independentemente do local

    Réver acredita que o Atlético estará preparado para enfrentar o rival independentemente do local

Em meio à polêmica sobre o local do clássico com o Cruzeiro, no próximo dia 24, que foi confirmado para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão, jogadores do Atlético-MG mantiveram-se indiferentes à disputa entre os rivais para a escolha do estádio da partida.

“O local para a gente é indiferente, a gente sabe que vai ser um jogo complicado. O Cruzeiro está brigando pelo título, então vai ser uma espécie de final para a gente”, disse o meia Daniel Carvalho.

Para o jogador, o mais importante será o Atlético conquistar bons resultados contra o Avaí no próximo domingo, pelo Brasileirão, e o Independiente Santa Fé na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Sul-Americana, para chegar motivado ao confronto diante do Cruzeiro.

“Fiquei sabendo hoje (quinta-feira) sobre esta discussão, para nós jogadores é indiferente. O importante é ir jogar contra o Cruzeiro, de repente conseguir uma vitória sobre o Avaí, classificar na Sul-Americana e ir com todo gás para o clássico”, observou Daniel Carvalho.

Os rivais divergiram sobre o local do clássico. Enquanto o Atlético defendia a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, assim como ocorreu no primeiro turno, o Cruzeiro optou pelo Parque do Sabiá e, por ser mandante agora, fez valer seu direito e o jogo está marcado para Uberlândia.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, alegou que o Cruzeiro descumpriu o acordo feito antes do clássico do primeiro turno, disputado em 1º de agosto, de que os dois confrontos seriam jogados em Sete Lagoas com a presença apenas de torcedores do clube mandante. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 na Arena do Jacaré, mesmo pressionado pela torcida rival.

O zagueiro Réver disse que o Atlético estará pronto para jogar seja em que estádio for. “Primeiro, pensar no Avaí, acho que o Maluf está tentando resolver isso, deixar para ele. Ele vai fazer o melhor para o Atlético, no momento que estamos vivendo não temos de pensar em estádio. Se for em Sete Lagoas, temos de ir para vencer. Se for em Uberlândia, também”, ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host