UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/10/2010 - 17h25

Benazzi vê Avaí determinado e pede mais tranquilidade contra o Atlético-MG

Nem bem acabou a partida da última quarta-feira, contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pela Copa Sul-Americana e o Avaí já começou a pensar no confronto direto na luta contra o rebaixamento, neste domingo, às 16h (de Brasília), ante o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Benazzi tirou algumas lições da derrota para o Emelec, por 2 a 1, com um gol aos 46min do segundo tempo quando tinha um homem a mais em campo. Para o treinador, faltou tranquilidade para o Avaí no final do jogo e isso não pode acontecer em nenhum momento no duelo contra o Atlético-MG.

“Nós precisamos estar bastante espertos lá no jogo em Minas Gerais porque jogo fora nestes nove jogos vale ouro. Então precisamos entrar determinados e não cometermos isso que aconteceu bem no finalzinho, levar um gol no final do jogo”, declarou Benazzi, que ainda completou.

“Vamos trabalhar muito nos treinamentos, quando a gente puder e tiver tempo para isso, para dar mais tranquilidade aos jogadores, porque é isso que está faltando. Eles vinham fazendo tendo isso nas partidas e eu vou cobrar. Mas eu gostei do jogo (ante o Emelec) e da determinação deles em campo”, avaliou o treinador.

Para a partida contra o Atlético-MG, o técnico Vagner Benazzi pode ter dois desfalques na equipe: o zagueiro Gabriel e o volante Sandro. Além disso, o treinador espera um posicionamento do departamento médico em relação aos atletas que ficaram fazendo tratamento em Florianópolis e sequer viajaram para o Equador.

A delegação do Avaí chega em Florianópolis no início da noite desta quinta-feira e depois os jogadores serão liberados. A equipe faz apenas um treinamento na tarde de sexta-feira antes do duelo em Sete Lagoas. O Avaí é 16º colocado do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, dois tentos atrás, na 18ª posição, está o Atlético-MG, que ocupa a na zona de rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host